BNews Turismo

Tap Air Portugal culpa divisão brasileira de manutenção por parte do prejuízo previsto em 2022

Reprodução / Facebook
Companhia aérea tem prejuízo previsto de €54 milhões no ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 10/05/2022, às 15h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda em processo de reestruturação, a TAP Air Portugal poderá ter prejuízo de 54 milhões de euros em 2022, e só deve obter lucro a partir de 2025. Esta previsão foi feita por Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e Habitação de Portugal. Parte do prejuízo, segundo o gestor, deve-se à operação da TAP no Brasil com sua sua unidade de manutenção, a TAP M&E, que está sendo permanentemente fechada.

"Foi um negócio péssimo. Interrompermos uma sangria e o encerramento implicava que todos os prejuízos fossem somados aos resultados de 2021", conclui Pedro falando sobre a TAP M&E no Brasil.

Leia também:

Novo presidente da Comissão de Turismo é eleito; confira

Hotel de famoso jogador brasileiro gera expectativa em João Pessoa (PB)

Setor de Turismo gerará 5,5 milhões de empregos na América Latina em 10 anos

A companhia aérea portuguesa foi reestatizada durante a crise causada pela pandemia, quando precisou de ajuda do governo para se manter de pé. Antes disso, a empresa passou vários anos com o controle nas mãos de sócios privados, incluindo um pedaço do capital com o brasileiro David Neeleman, fundador da Azul Linhas Aéreas.

"Em 2023 esperamos ter um equilíbrio operacional e ter lucros em 2025", disse Pedro Nuno Santos, segundo reportou o portal Dinheiro Vivo.

Apesar do prejuízo, a TAP estaria dentro das metas estabelecidas no seu plano de recuperação, aprovado por Bruxelas. Essa aprovação é necessária, uma vez que Portugal faz parte da União Europeia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp