BNews Turismo

Novo presidente da Comissão de Turismo é eleito; confira

Divulgação / Rudy and Peter Skitterians - Pixabay
Novo presidente ressaltou que setor de Turismo tem grande importância na economia brasileira  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Rudy and Peter Skitterians - Pixabay

Publicado em 09/05/2022, às 16h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Rodrigo Coelho (PODE-SC) foi nomeado presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados no lugar do deputado Bacelar (PV-BA). Outros três membros do Podemos completam a Mesa do Colegiado este ano: Ricardo Teobaldo (PE) na 1º vice-presidência; Igor Timo (MG) na 2ª; e Raimundo Costa (BA) na 3ª.

Ao assumir o cargo, o novo presidente destacou que o Turismo é vital para a economia brasileira e é uma das áreas mais afetadas pela pandemia de Covid-19. Segundo Rodrigo Coelho, a comissão deve trabalhar para promover o desenvolvimento do setor.

Na visão dele, o Brasil explora pouco seu potencial na área. "Só uma comparação simples: os seis milhões de turistas estrangeiros que o País recebe por ano é praticamente o mesmo número de pessoas que passam pelo elevador da Torre Eiffel. A cidade de Nova Iorque recebe praticamente dez vezes mais que o Brasil todo", apontou.

Leia também:

Maceió recebe três novos voos na temporada de férias de julho
Companhia aérea brasileira volta a disponibilizar voos para Bolívia
Passagem aérea deve subir com ou sem bagagem gratuita

"Não é só potencializar nosso Turismo com campanhas mundo afora, mas preparar nossas comunidades, hotéis, quem está no setor, para que possa receber bem o visitante. Todos nós sabemos que a atividade gera emprego e renda, afetando diretamente a economia, com praticamente 52 setores envolvidos", acrescentou.

Ele também prometeu dar atenção à votação sobre as mudanças na Lei Geral do Turismo e reivindicou que o segmento também seja contemplado com a desoneração da folha de pagamentos. Outro tema que deve ser debatido é a elevação dos preços das passagens aéreas.

Rodrigo Coelho é advogado e já foi prefeito e vereador de sua cidade natal, Joinville (SC). Também chefiou a Câmara de Dirigentes Lojistas local e a fundação cultural da cidade catarinense.

Ele está em seu primeiro mandato na Câmara, onde já foi membro titular das comissões de Seguridade Social e Família; de Ciência e Tecnologia; e de Viação e Transportes.

A Comissão de Turismo debate e vota propostas relacionadas a:

- política e sistema nacional de Turismo;

- exploração das atividades e dos serviços turísticos;

- colaboração com entidades públicas e não governamentais nacionais e internacionais que atuem na formação de política de Turismo;

- sistema desportivo nacional e sua organização; política e plano nacional de educação física e desportiva; e

- normas gerais sobre desporto; justiça desportiva.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp