BNews Turismo

Companhia aérea brasileira volta a disponibilizar voos para Bolívia

Reprodução

De início serão quatro frequências semanais de ida e volta ligando o Brasil à Bolívia

Publicado em 07/05/2022, às 11h37    Reprodução    Redação BNews

Com atividades suspensas desde de março de 2020, devido à pandemia, a rota entre São Paulo-Guarulhos e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, retomou as operações na última quinta-feira (5). O voo G3 7714 partiu de GRU às 10h50 e pousou em Santa Cruz de la Sierra às 12h55 (horário local). Luiz Teixeira, o Tex, gerente comercial para Mercados Internacionais da Gol, e o comandante Alberto Fajerman, conselheiro da presidência da companhia aérea, estavam presentes no trajeto.

O Grupo Air France-KLM, que mantém uma parceria de longo prazo com a aérea, foi representado no voo por Manuel Flahault, gerente geral da companhia na América do Sul, e em Santa Cruz de la Sierra também por Pia Lackman, Country Manager da empresa para Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai.

Conforme pedem as operações de retomada, o tom de vibração marcou o voo entre GRU e VVI. Os passageiros receberam uma taça de espumante e foram presenteados com um bombom bem-voado, versão tradicional do bem-casado. À noite, em Santa Cruz de la Sierra, foi realizado um coquetel com autoridades locais e representantes da Gol para promover a retomada da rota entre Brasil e Bolívia.

Speeches especiais foram feitos nas salas de embarque de Guarulhos e Viru Viru e a bordo, como aconteceu na decolagem em Guarulhos. "Bem-vindos ao voo de São Paulo a Santa Cruz de la Sierra. É muito bom voltar a voar para a Bolívia, agora, com voos diretos quatro vezes por semana. Continue contando com a gente para levar você pelo Brasil e o mundo com conforto e agilidade".

Leia também:

Venezuela quer retorno dos voos internacionais de companhia aérea brasileira no país

Passagem aérea deve subir com ou sem bagagem gratuita

Anac explica qual fator decisivo para revogação da licença da Itapemirim

Em prol da sustentabilidade, o batismo da aeronave durante pouso no país foi feito através de um filtro do Instagram, chamado Batismo Sustentável, desenvolvido pela Gol. Recentemente, a empresa aboliu os tradicionais batismos realizados com jatos de água de reuso, como forma de conservação dos recursos naturais.

"O retorno à Bolívia é peça fundamental no processo de retomada internacional da companhia, dada a importância desse mercado para o Brasil e o mundo. Nesse contexto, o aeroporto de Guarulhos se torna um ponto de conectividade seja para brasileiros e estrangeiros quem se destinam à Bolívia e América do Sul em geral, seja para os bolivianos e vizinhos que seguem para todo o Brasil com a Gol e para a Europa e demais partes do mundo com as companhias parceiras Air France e KLM", ressalta o diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da aérea, Randall Saenz Aguero.

A princípio são quatro frequências semanais de ida e volta entre Guarulhos e Santa Cruz de la Sierra: às segundas, quartas, sextas e domingos, até o próximo mês de julho. Já em agosto, os clientes passam a contar com cinco saídas semanais, às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos.

Como opções imediatas de ligação para a Europa, os passageiros poderão embarcar com a KLM para Amsterdã (KL 792, saída às 19h10) e com a Air France para Paris (AF 459, saída às 18h55) a partir de São Paulo. Os bilhetes para Santa Cruz de la Sierra podem ser adquiridos no site e no aplicativo da companhia, nas lojas Gol nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagens.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre