BNews Turismo

Venezuela quer retorno dos voos internacionais de companhia aérea brasileira no país

Reprodução / Twitter
Órgão que comanda aviação na Venezuela demonstrou interesse no retorno dos voos internacionais vindos do Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 06/05/2022, às 15h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A diretoria da GOL reuniu-se com o órgão que administra a aviação venezuelana, nesta terça-feira (3), no Instituto Nacional de Aeronáutica Civil da Venezuela (INAC). O principal assunto discutido foi a retomada dos voos da GOL para o país.

Segundo informações divulgadas pelo INAC, há interesse das autoridades nacionais quanto à retomada dos voos entre Brasil e Venezuela com aéreas brasileiras.

"Estamos no momento de reformular estratégias e ampliar novos horizontes, isso beneficiaria a todos nós", declarou Juan Teixeira Díaz, presidente do INAC. A aérea brasileira não lançou nenhuma declaração sobre a reunião e suas intenções de novos voos.

Leia também:

Aeroportos do Nordeste superaram índices pré-pandemia no primeiro trimestre de 2022

Infraero fecha contrato com Aeroporto de Salvador para manutenção da pista

Abav Travel SP tem crescimento de 10% se comparado ao evento do ano passado

A GOL operava na Venezuela, mas suspendeu seus voos em 2016. O principal motivo foi o bloqueio financeiro da companhia aérea no país, devido às restrições do governo local da época. Um total de US$ 400 milhões foi bloqueado pelo governo venezuelano, impedindo o repasse para a GOL no Brasil.

A empresa operava somente duas frequências semanais para Caracas com o 737, boa parte da redução na rota é devido aos bloqueios que já estavam ocorrendo no país.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp