BNews Turismo

Terceiro cruzeiro marítimo atraca no porto de Salvador com mais de 2 mil passageiros

Vagner Souza/BNews
Cruzeiro que veio do município de Ilha Grande, no Rio de Janeiro, permanece na capital baiana até as 19h  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 14/12/2021, às 13h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um terceiro cruzeiro atracou no porto de Salvador na manhã desta terça-feira (14). A embarcação que veio do município de Ilha Grande, no Rio de Janeiro, permanece na capital baiana até as 19h e depois seguirá para São Paulo.

Cerca de 2.500 passageiros desembarcaram para conhecer os cartões postais do centro histórico de Salvador. No desembarque, os turistas precisaram apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para agentes da vigilância sanitária. Além disso, 501 pessoas vão embarcar no navio na capital baiana.

A temporada de cruzeiros marítimos foi iniciada no dia 7 de dezembro, com a chegada do primeiro transatlântico no porto da capital. Essa foi a primeira embarcação do tipo a atracar em Salvador desde março de 2020.

Leia também:

Vale lembrar que a retomada do setor no país só ocorreu após a aprovação e publicação de protocolos estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que limitou a ocupação máxima a 75% da capacidade de cada embarcação e definiu o distanciamento de 1,5m entre grupos, o uso de máscaras e a vacinação completa como obrigatórios.

A expectativa é de que até o mês de abril, 250 mil turistas desembarquem e cerca de 63 navios atraquem em Salvador.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp