BNews Turismo

Turismo baiano supera média nacional durante alta temporada; veja números

Divulgação/Setur-BA
Crescimento do estado foi de 20,2%, enquanto o país registrou 14,8%  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Setur-BA

Publicado em 05/05/2023, às 14h00   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia operou acima da média nacional durante o período do Carnaval (alta temporada), conforme estudos relativos ao mês de fevereiro deste ano. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado baiano superou em 5,4% a média nacional, nas atividades turísticas durante o mês, em relação ao mesmo período de 2022.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O crescimento do estado foi de 20,2%, enquanto o país registrou 14,8%. Já no levantamento sobre a receita no setor, a Bahia cresceu 36%, superando também o índice nacional, que ficou em 34,1%. 

"Esses números são o resultado de um planejamento do Governo do Estado, que comandou o processo de atração de visitantes para a Bahia, em ações conjuntas com os municípios, o trade turístico e a sociedade civil organizada. Destinos como Salvador e Chapada Diamantina lideraram a procura no país. Nossa expectativa é de continuidade no crescimento, durante o São João, com alcance nos 417 municípios baianos. Para isso, divulgamos a festa nos principais polos emissores de turistas nacionais", declarou o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar.  


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp