BNews Turismo
Publicado em 03/10/2022, às 13h56 Redação BNews
O turismo brasileiro tem sido impulsionado pela retomada dos eventos corporativos de forma presencial. De acordo com levantamento da Fecomercio-SP, realizado em parceria com a Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), o setor obteve faturamento de R$ 5,78 bilhões no mês de julho. O número registrado aponta para um crescimento de 38,7% se comparado com o mesmo período de 2021 e se aproxima do faturamento contabilizado em julho de 2019.
Segundo dados da Pesquisa Nacional de Domicílios (PNAD), realizada pelo Ministério do Turismo e o IBGE, as viagens corporativas representaram cerca de 14,6% das viagens realizadas no ano de 2021 dentro do Brasil. O carro particular ou da empresa foi o principal meio de veículo para locomoção deste tipo de viagem, correspondendo a 56,7% delas. Além disso, a pesquisa ainda mostrou que 28,3% dos viajantes se hospedaram em hotéis, resort ou flat no período.
Já no internacional, o Ministério do Turismo registrou que, em 2019, o turismo de negócio foi o segundo motivo da vinda de estrangeiros para o Brasil. Do número total, 15,4% visitaram o país com esta finalidade. Entre os destinos mais procurados estão São Paulo (49,2%), Rio de Janeiro (19,1%), Curitiba (4,8%), Porto Alegre (3,4%) e Brasília (3,2%). O gasto médio per capita, por dia, desses viajantes foi de US 77,39.
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