BNews Turismo

Turismo e comércio de Capitólio sentem efeitos da tragédia que deixou 10 mortos

Reprodução
Região onde ocorreu a tragédia foi interditada e comerciantes e donos de hotéis sentem efeitos negativos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/01/2022, às 16h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As consequências da tragédia que matou dez pessoas no cânion de Capitólio, a 288 km de Belo Horizonte, já são sentidas no turismo da cidade, sobretudo no comércio, com a queda no movimento de estabelecimentos como bares e restaurantes, e na hotelaria, com cancelamentos de diárias e passeios.

As vítimas, que passeavam com lanchas no lago da represa de Furnas no último sábado (8), foram atingidas por uma rocha que se soltou de um paredão na região dos cânions. No total, quatro embarcações foram atingidas.

Leita também: 

Sobrevivente relata momentos de pânico que viveu durante acidente em Capitólio
Tragédia de Capitólio, penso diferente

Depois disso, a circulação de barcos e lanchas de passeio foi proibida na represa. Às margens da rodovia que liga a cidade a Passos, restaurantes fechados indicam que os turistas já evitam o local, ao menos por enquanto. Nas marinas, as lanchas estão atracadas e quase não há movimento na represa. A região do acidente foi interditada pela Defesa Civil segundo o Terra.

Dona de duas pousadas, Karla Cristiane Farias já viu as reservas caírem 50% em uma delas para a próxima semana. "Quem reservou para o final do mês ainda deve estar pensando", diz, com esperança. Uma mulher que estava na represa e se feriu estava hospedada em sua pousada. Desde o acidente, ela tem evitado sair do quarto e cancelou o resto da viagem que faria na região, conta a proprietária ao Terra.

Capitólio tem mais de 40 cachoeiras catalogadas, mas a represa e os cânions são seu cartão-postal. Há cerca de três anos, uma tromba d'água atingiu um grupo de turistas. Depois disso, as cachoeiras passaram a ser monitoradas. Algumas delas têm sirenes e funcionários vigiando as áreas mais altas dos cursos de água.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp