BNews Turismo

Grandes eventos ajudam na retomada do setor de Turismo em São Paulo

Divulgação / Lollapalooza
De acordo com Índice Mensal de Atividade do Turismo, São Paulo teve alta de 12,5% no mês de março  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Lollapalooza

Publicado em 31/05/2022, às 13h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A volta dos grandes eventos tem impulsionado o Turismo em São Paulo. Grandes festivais como o Lollapalooza e os dias de carnaval foram essenciais para o crescimento do setor no mês de março, conforme estudo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FecomercioSP).

De acordo com o Índice Mensal de Atividade do Turismo (Imat), em parceria com a SPTuris, março registrou alta de 12,5% se comparado a fevereiro de 2022.

Após um primeiro bimestre instável, foi a primeira vez que o indicador registrou elevação. Em comparação com o mesmo período de 2021, quando o Brasil passava pela segunda onda da Covid-19, a alta do turismo chegou a 88%.

Leia também:

Aeroporto de Recife opera normalmente após fortes chuvas na cidade; veja comunicado

Empresa aérea é multada por negar embarque de uma criança com necessidade especial em voo

Turismo de cannabis cresce e já movimenta US$ 17 bilhões nos EUA

Segundo os dados da pesquisa, os aeroportos de São Paulo receberam cerca de 3,9 milhões de passageiros, aumento de 16,3% em relação a fevereiro deste ano. Além dos grandes eventos, de acordo com o assessor técnico do Conselho de Turismo da FecomercioSP, Guilherme Dietze, o turismo de negócios teve alta no mês de março por conta da flexibilização das restrições sanitárias.

"O turismo está se recuperando em todo o Brasil. Lazer ou negócios, há uma gama de pessoas que usufruem dos aeroportos e, com isso, fomentam a gastronomia, a hotelaria, sem esquecer do chamado turismo de saúde. Por São Paulo já ter estrutura, a retomada acaba sendo mais fácil. Malha aérea, rodoviária, intermunicipal e estadual já foram retomadas", avalia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp