BNews Turismo

Turismo na Bahia tem recebido mais reconhecimento através de premiações

Divulgação / Setur-Ba
Resultados positivos podem ser vistos através das recentes premiações conquistadas pela Bahia nos setores hoteleiro, gastronômico e de atrações naturais  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Setur-Ba

Publicado em 06/07/2023, às 12h56   Téo Mazzoni



Após o término da pandemia, a retomada do turismo na Bahia tem sido extremamente bem-sucedida, levando o estado a se tornar um dos principais destinos do Brasil. Esse sucesso é resultado de esforços conjuntos das esferas municipal, estadual e federal, do setor turístico e da sociedade civil, com liderança do governo baiano.

Os resultados positivos podem ser vistos através das recentes premiações conquistadas pela Bahia nos setores hoteleiro, gastronômico e de atrações naturais, concedidas por empresas renomadas. Um destaque especial vai para Salvador, na região turística da Baía de Todos-os-Santos, que foi eleita como o melhor destino do mundo pela revista norte-americana Bloomberg Businessweek. Além disso, a Chapada Diamantina foi escolhida como o destino preferido pelos viajantes no Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pelo portal Melhores Destinos.

No segmento de praias naturistas, a praia de Massarandupió, localizada na Costa dos Coqueiros, foi selecionada pela rede de TV CNN (EUA) como uma das 20 melhores praias do mundo. Além disso, a Quarta Praia em Morro de São Paulo, na Costa do Dendê, conquistou o quarto lugar na lista das praias mais bonitas do planeta, em uma pesquisa realizada pela plataforma Tripadvisor.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Na relação de premiados está também o hotel all inclusive Grand Premium Brisa, em Costa do Sauípe, que acaba de ganhar o troféu Traveller's Choice, da Tripadvisor. A conquista foi por receber ótimas avaliações dos hóspedes, nos últimos 12 meses. 

A Bahia ainda ganhou em seis categorias, na premiação Melhores do Ano da Gastronomia, da revista Prazeres da Mesa, a principal do segmento no Brasil. O grupo Origem, de Salvador, levou três prêmios: Melhor Restaurante do Nordeste, Restauranteur (Fabrício Lemos) e Chef Pâtissier (Lisiane Arouca). O Dona Mariquita, na capital, ganhou na categoria Restaurante de Cozinha Brasileira; o Hotel Eco Tivoli, em Praia do Forte, venceu entre os resorts; e o restaurante Preto Cozinha, de São Paulo, mas comandado pelo chef baiano Rodrigo Freire, foi premiado como Novidade do Ano.

O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, comemora os prêmios e lidera a preparação de um evento gastronômico inédito, que promete incrementar o turismo da Bahia. "O Governo do Estado está feliz em ver o reconhecimento de baianos tão talentosos, que poderão participar de um outro grande desafio. Estamos preparando a primeira edição do Festival de Moqueca Baiana, que aparece no TOP 20 de pratos do mundo, para eleger a melhor receita típica. Será uma grande festa do turismo gastronômico, em parceria com a Abrasel, prevista para agosto ou setembro, em Salvador".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp