BNews Turismo

Vídeo: passageiro faz pegadinha e causa confusão ao espalhar banner de "open bar" em voo da Latam

Reprodução // Redes sociais Lucas Monteiro
No vídeo, o criador de conteúdo diz que quem falar "Latam" em voz alta terá direito ao "open bar"  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Redes sociais Lucas Monteiro

Publicado em 06/07/2022, às 15h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O criador de conteúdo Lucas Monteiro pregou uma peça em um voo da Latam e viralizou ao compartilhar um vídeo em que mostra passageiros da companhia aérea gritando o nome da empresa para ganhar um "open bar". O fato aconteceu durante o voo que ia de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Ele criou um banner com todas as características e o logotipo da companhia aérea - que terá número 60% maior de passageiros na alta temporada - para dar mais veracidade à pegadinha e conseguiu convencer um grande número de pessoas.

"Esse voo da Latam é o primeiro no sistema open bar. Durante todo o voo serviremos cerveja (nacional ou importada), vinho, vodca e gin, além do nosso tradicional serviço de bordo com refrigerante e água. Caso você queira alguma dessas opções, basta falar em voz alta 'Latam'", dizia a mensagem.

Os passageiros receberam a mensagem pelo sistema AirDrop, em que aparelhos telefônicos da iPhone podem receber arquivos por transmissão via Bluetooth. Lucas registrou a pegadinha desde o momento em que começou a espalhar o banner entre os viajantes até o instante em que várias pessoas começaram a gritar "Latam" durante o voo.

As imagens já foram vistas por mais de 2 milhões de pessoas somente no Tiktok e mais outras 80 mil no Instagram. Nos comentários, internautas acharam a pegadinha genial e disseram que estava rindo muito com a ideia do criador de conteúdo.

Durante o referido voo, um comissário de bordo acalmou os ânimos dos passageiros que estavam sedentos pelo suposto open bar e alertou que se tratava de uma pegadinha. "Essa é uma informação fake. É uma pegadinha que algum passageiro está fazendo com vocês. Não tem nada a ver com a Latam. São informações falsas que eles mandam via WhatsApp ou Bluetooth para outros celulares. Não é verídico", finalizou.

A empresa Azul Linhas Aéreas aproveitou o embalo e lançou uma nova campanha de marketing em sua rede social dizendo "mensagem nova para você: na azul tem open de snacks em todos os voos... e você nem precisa gritar".

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp