BNews Turismo

Junho Verde: Latam utilizará energia elétrica em operações de solo em Belo Horizonte

Divulgação
Incialmente as operações de solo serão de 50%, ampliando para 100% até o final de 2023  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/06/2022, às 13h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ampliando seu compromisso de ser uma companhia aérea mais sustentável, a Latam Brasil anunciou que metade de suas operações terrestres no Aeroporto Internacional de Confins (CNF) serão realizadas com equipamentos 100% elétricos.

Com um investimento inicial conjunto de R$ 30 milhões, a aérea realizá uma parceria com a Real Aviation e BH Airport para operações de Ground Handling (Designação inglesa que abrange todos os serviços prestados em terra para apoio às aeronaves, passageiros, bagagem, carga e correio), incluindo rebocadores, esteiras e tratores de bagagens totalmente elétricos importados da França, China e um fornecedor nacional.

A iniciativa permitirá à Latam interromper a emissão de 114 toneladas de dióxido de carbono no aeroporto de Mina Gerais nos próximos 12 meses.

Essevolumecorrespondeaoconsumo equivalentedeCO2dosequipamentosmovidosadieselusadosparaatenderasua operação hoje.

Leia Mais:

Inicialmente, a empresa iniciará com o serviço verde de solo em 10 voos que correspondem a 50% das operações da companhia no terminal mineiro, ampliando para 100% até o final de 2023.  

A companhia anunciou que este novo modelo de atuação será gradualmente expandido para todo o Brasil, além de outras bases internacionais do Grupo. 

O voo inaugural (LA3043) com os novos equipamentos está marcado para esta terça-feira (28), por volta das 15:30, na rota Confins – Congonhas.

Incluindo os pontos de instalação de energia, o Aeroporto de Confins também recebeu uma nova subestação de energia para o carregamento dos equipamentos livres de emissão de carbono. 

Além de Confins, o Aeroporto de Brasília deverá ser o próximo terminal a contar com a operação elétrica de solo da companhia, mas sem data estimada.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp