BNews Turismo

WTM Latin America encerra edição 2023 com recorde de visitação e espaço comercializado

Divulgação
WTM Latin America recebeu 15.994 visitantes único, crescimento de 36% na comparação com 2022  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/04/2023, às 09h46   Cadastrado por Rafael Albuquerque



O saldo dos três dias de WTM Latin America, evento que reflete e comprova o novo momento vivido pela indústria das viagens e turismo, já é considrado positivo. Foram mais visitantes, mais estandes, mais negócios e mais oferta de conteúdo. “O feedback dos expositores foi muito positivo, todos comunicando que tiveram agendas de alta qualidade para fechar negócios”, comemora Daniel Zanetti, diretor da WTM Latin America.

Nos dois primeiros dias de evento, a organização registrou a entrada de 15.994 visitantes únicos, um aumento de 36% na comparação com os 11.695 registrados no mesmo período de 2022. A WTM Latin America 2023 teve 623 expositores de 45 países -- com cerca de um terço de destinos nacionais - e teve acréscimo de 8% da área comercializada na comparação com o ano anterior. “Superamos a meta de 600 expositores e vimos que o novo layout retangular, com os dois pavilhões integrados, facilitou a visitação”, defendeu Bianca Pizzolito, gerente de vendas.

Além da grande adesão dos Brasil, a presença maciça de destinos latino-americanos foi outro marco importante registrado na edição que comemora 10 anos de evento. “Percebemos uma maior presença das cidades brasileiras, além dos estados, a força da América Latina e a chegada de novos expositores de diferentes partes do mundo, o que reflete o movimento do próprio mercado”, acrescenta Bianca.

As tecnologias que fazem da WTM um evento inteligente também foram essenciais para o networking e para a captação de novos negócios, duas das principais premissas do evento. “Facilidades como o Connect Me, nossa plataforma de agendamento de reuniões, o sistema de captura de leads pelos expositores e a recomendação de prospects por meio de inteligência artificial de acordo com as buscas realizadas ampliam as oportunidades para além dos três dias de evento”, pontua Daniel.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Leonidas Oliveira, secretário de Estado Cultura e Turismo de Minas Gerais, enfatizou o grande peso que o turismo mineiro deu a esta edição da WTM Latin America, inclusive com a presença do governador Romeu Zema na abertura do evento. A intenção, disse, foi mostrar a grande diversidade de elementos e qualidades que caracteriza o estado, sobretudo culturalmente falando. “A presença do governador demonstra que, para nós, o turismo é uma política prioritária. Destacamos a pluralidade de Minas Gerais em nosso estande, mostrando uma grande variedade de atrativos, da cozinha ao artesanato, das festas típicas à moda, representando assim a importância do turismo, da cultura e dos patrimônios históricos em Minas. Como disse Guimarães Rosa, ‘Minas é muitas’”, finalizou.

Gilberto Castro, presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), também comemorou a participação. "Sem sombra de dúvidas a WTM é um momento importante porque nos proporciona uma relação próxima com as operadoras, agentes de viagens e demais players. Posicionamos BH como uma cidade surpreendente, com um destaque especial para a Pampulha, que neste ano completa 80 anos do Complexo Moderno, que é Patrimônio da Unesco. Trouxemos também uma experiência gastronômica, com produtos de origem mineira e a valorização da nossa culinária que também reconhecida pela Unesco, além de nossos destinos e produtos”, disse.

Corey Barrett, diretor para América Latina e Caribe da Empresa de Marketing do Turismo de Barbados, apontou que estar na WTM Latin America é estratégico para a aproximação com os viajantes latino-americanos e se mostrou otimista com o futuro dessa relação. “Estar aqui mostra o comprometimento que temos com os viajantes brasileiros, chilenos, argentinos e outros. Eu tenho me referido à região como uma ‘nova fronteira’ e queremos reforçar nossa conexão com os países latino-americanos, já que estão próximos e podem chegar rapidamente ao nosso país, com curtas conexões no Panamá ou em Miami. Sabemos que muitas pessoas aqui estão em busca de encontrar novas experiências para os viajantes e Barbados pode ser essa nova experiência que vai encantar a todos”, defendeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp