WebTV

VÍDEO: Reintegração de posse feita pela ViaBahia pode atingir 27 cidades no estado

BNews TV
Já foram oficializados na Justiça o pedido de reintegração nas BAs em Salvador e Simões Filho  |   Bnews - Divulgação BNews TV

Publicado em 02/09/2023, às 06h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 80 famílias da comunidade Beira Rio, no bairro São Tomé de Paripe, em Salvador, estão na lista de processos de pedido de reintegração de posse feito pela ViaBahia. De acordo com a concessionária, todos os trechos no estado sob concessão poderão passar pelo pedido judicial de reintegração de posse, por serem áreas de ocupação irregular.

Hoje existem 27 cidades no estado que tem trechos sob concessão, entre a Bahia e Minas Gerais, que abrangem as BRs 324 e 115 e as BAs 526 e 528. Até o momento, já foram oficializados na Justiça o pedido de reintegração nas BAs em Salvador e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A ViaBahia afirma que é obrigada a garantir a desocupação pelo contrato de concessão com a ANTT e que aguarda a ordem judicial para realizar a reintegração de posse.

A situação chegou na Câmara Municipal de Salvador e está prevista, para a próxima segunda-feira (04), a fala de dois representantes das famílias que estão sob ameaça. Antonio Alves dos Santos, um dos líderes do movimento, confirmou a informação ao BNews. “O presidente da Casa ou quem estiver presidindo a sessão vai dar direito, durante a tribuna livre, a algumas pessoas que vão explanar para os vereadores alguma coisa. Nesse caso, eu e Ailton Paixão, que somos alguns dos líderes do movimento, vamos falar sobre os processos, a situação das comunidades, necessidade de que o município, através da Câmara, do prefeito, nos auxilie e nos ajude nessa luta", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp