BNews Nordeste

Suspeito de balear delegado durante abordagem policial é transferido para Sergipe

SSP/SE
Ele estava preso no estado da Bahia.  |   Bnews - Divulgação SSP/SE

Publicado em 08/10/2021, às 07h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após autorização da Justiça da Bahia, Wellington de Carvalho Bispo, autor dos disparos contra o delegado Marcelo Hercos, durante abordagem em um posto de combustível da Zona de Expansão de Aracaju, foi recambiado para Sergipe na tarde desta quarta-feira (6). Wellington estava preso no estado da Bahia.

O coronel Fernando Góes, comandante do GTA, explicou que o translado ocorreu sem intercorrências e foi feito entre a base do Grupamento Aéreo da Bahia (Graer) e a sede do Cope, na capital sergipana.

“Já tínhamos a experiência do translado anterior do Cristian. Repetimos a operação e como já tínhamos todos os detalhes foi bem mais rápido. Ele chegou na sede do Graer, no Aeroporto de Salvador, pouco tempo depois de termos pousado lá. Procedemos à revista e fizemos o embarque”, destacou.

Ele foi conduzido pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA) da capital baiana para Sergipe. Wellington de Carvalho Bispo foi encaminhado para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), onde está custodiado e será novamente ouvido. Além dele, outros três envolvidos estão presos em unidades prisionais do estado.

O delegado do Cope, Hilton Duarte, relembrou que Wellington se encontrava preso em decorrência de sentença judicial anterior à data do crime. “Ele já respondia a um processo lá e tinha sido condenado. Então, tivemos que pedir à Justiça da Bahia para que ele fosse recambiado para Sergipe. Isso porque entendemos que é imprescindível a presença dele para ajudar a dirimir situações que ainda pendem na investigação, apesar do inquérito ter sido enviado à Justiça. É necessário que ele esteja em Sergipe”, reiterou.

Ainda conforme o delegado, Wellington permanece em Sergipe enquanto durar a decisão judicial referente às investigações da tentativa de homicídio contra o delegado. As investigações também apuram circunstâncias como a origem do disparo e como ocorreu a comunicação entre o grupo criminoso.

Matérias relacionadas
Suspeitos de atirar em delegado em Aracaju têm passagens pela polícia e vieram da Bahia
Justiça decreta prisão preventiva de dupla envolvida na ação que baleou delegado em Aracaju
Vídeo mostra momento em que delegado é baleado em posto de combustíveis em Aracaju; assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp