BNews Nordeste

Projeto de lei prevê aplicativo gratuito para taxistas em Aracaju

Divulgação
O objetivo da adoção da tecnologia é tentar resgatar a dignidade da categoria e reverter o cenário de dificuldades que os profissionais enfrentam  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/11/2021, às 13h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um projeto de lei que garante a implantação na capital sergipana de um aplicativo para taxistas está em tramitação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O objetivo da adoção da tecnologia é tentar reverter o cenário de dificuldades que os profissionais enfrentam com a diversidade de aplicativos de transporte existentes no mercado.

O aplicativo AjuTaxi constitui ferramenta tecnológica destinada para a conexão entre taxista e passageiros devidamente cadastrados nessa plataforma, por meio de equipamento de comunicação eletrônica, e que tem como principais objetivos proporcionar mais uma alternativa de mobilidade ao cidadão, de maneira segura, moderna e eficiente.

A propositura foi encaminhada pelo vereador por Aracaju, Joaquim da Janelinha (PROS), que disse estar estudando faz alguns meses possibilidades de auxiliar essa classe após terem o procurado em seu gabinete.

“Considerando que o transporte de passageiros por táxi constitui importante meio de mobilidade no município de Aracaju e pode se consolidar em fonte fundamental de informações para a avaliação e a fixação de diretrizes pelo poder público para essa área, e ainda com o intuito de amenizar a crise enfrentada pelos taxistas da nossa cidade, apresentamos esta propositura para aprovação”, afirmou Joaquim.

Leia mais sobre Sergipe

Acompanhe o BNews Sergipetambém no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp