Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

Em três edições, BBB teve apenas uma famosa nordestina e que representou a Bahia; relembre quem foi

Assim como o Nordeste, em três edições, a região do Centro do país também só teve um integrante e celebridades do Norte nunca participaram  |  Divulgação

Publicado em 16/03/2022, às 06h00   Divulgação   Tiago Di Araujo

Há quem acredite que a próxima edição do Big Brother Brasil não contará mais com a participação de famosos, devido à baixa aceitação do público aos integrantes do grupo camarote do BBB 22. No entanto, a presença ou não de artistas ou personalidades da mídia na edição do ano que vem, ainda não teve nenhuma informação revelada de forma oficial pela TV Globo e/ou produção do reality.

Leia também
De campeões a cancelados: relembre as participações dos baianos no BBB

Em caso de confirmação de famosos, é possível que os artistas, influenciadores, atletas e personalidades do Nordeste possam ser mais prestigiados. Isso porque nas três edições que contou com a participação dos "camarotes", apenas um participante chamado tem origem nordestina. Das 29 "celebridades" escolhidas pela produção do programa, apenas a baiana Mari Gonzalez foi de um estado da região.

 

A ex-panicat e influenciadora digital participou do BBB 20, primeira edição que contou com famosos no elenco, e que foi vencida pela médica Thelma Assis. Os outros "camarotes" da edição foram: Bianca Andrade, Babu Santana e Lucas Chumbo, do Rio de Janeiro, Manu Gavassi, Pyong Lee e Petrix Barbosa, de São Paulo, e Rafa Kalimann e Gabi Martins, de Minas Gerais.

No BBB 21, apesar da campeã Juliette Freire ser da Paraíba e um dos destaques, Gil do Vigor, ser de Pernambuco, entre os famosos, o Nordeste foi completamente ignorado. Se na edição passada, ainda teve uma baiana, dessa vez, nem isso. Os famosos foram Carla Diaz, Fiuk, Lucas Penteado, Projota e Viih Tube, de São Paulo, Camilla de Lucas e Pocah, do Rio de Janeiro, Karol Conká, do Paraná, Nego Di, do Rio Grande do Sul, e Rodolffo, de Goiás.

E na edição atual não foi diferente. Sem nenhum integrante do camarote sendo de estados nordestinos, os escolhidos por Boninho e sua trupe foram: Douglas Silva, Maria, Pedro Scooby, Brunna Gonçalves e Arthur Aguiar, do Rio de Janeiro, Tiago Abravanel, Linn da Quebrada, Jade Picon e Paulo André, de São Paulo, e Naiara Azevedo, do Paraná.

Famosos de São Paulo e do Rio de Janeiro dominam BBB

Com apenas uma famosa nordestina entre 28 famosos, um dos argumentos que não pode ser usado pela produção do BBB é sobre a diversidade de estados e regiões. Isso porque apenas dois estados, São Paulo e Rio de Janeiro, tiveram 75% de todos os participantes famosos.

Leia também
Campeão ou mais uma campeã? BBB 22 pode quebrar hegemonia feminina que já dura seis edições

Celebridades, artistas, atletas e personalidades da mídia paulistas foram 12 ao longo das três edições até aqui. Os cariocas tiveram 10 participantes. Ainda pela região Sul e Sudeste foram mais cinco escolhidos, sendo 2 de Minas Gerais, 2 do Paraná e 1 do Rio Grande do Sul.

Menos privilegiadas, as regiões do Nordeste e Centro do país, tiveram apenas um famoso cada, sendo Mari Gonzalez, da Bahia, e Rodolffo, do Goiás. Sem se quer ser lembrada, a região Norte nunca teve uma celebridade escolhida para participar do maior reality show do país.

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags Big Brother Brasil BBB bnews bbb 22 BBB 2022 camarote bbb famosos bbb artistas bbb nordestinos bbb nordeste bbb

Leia também


Repescagem? Eliminados do BBB 22 voltam ao programa nesta quinta; saiba detalhes


Globo arma plano para transformar Jade Picon em estrela após o BBB 22


Produção do BBB 22 desmascara Arthur Aguiar ao vivo e exibe mentira do ator; veja vídeo