BNews Pet

Advogada adota cachorro cego após vê-lo em notícia na TV

Téo apareceu na TV logo após ser resgatado de maus-tratos  |  Arquivo Pessoal

Publicado em 11/12/2021, às 12h21   Arquivo Pessoal   Redação BNews

A advogada Maria Cláudia Vieira Fuim, de 44 anos, viu a história de um cachorro em uma chamada na televisão e resolveu mudar a vida do animal. Téo foi vítima de maus-tratos por muito tempo, e acabou sendo resgatado por um lar temporário no Guarujá, litoral de São Paulo.

Maria Cláudia relatou ao G1 que, antes de adotar Téo, já tinha outro cachorrinho, o Nick, de 3 anos, mas já pensava em ter outro cão para fazer companhia a ele. "Mas eu não queria comprar, queria adotar um cãozinho que realmente precisasse de um lar, de carinho, que tivesse sido abandonado ou retirado de maus-tratos, mesmo que fosse doentinho, idoso", diz.

Segundo a advogada, ela estava assistindo TV, quando viu uma chamada de um programa de notícias sobre três animais resgatados de maus-tratos, dentre eles o Téo, que até então ainda não era chamado por esse nome. "Eu vi no g1 em Minuto de Santos sobre esses três animais, e que um deles, um yorkshire, estava inclusive com larvas nos olhos. E de repente apareceu a foto dele, todo pequenininho, todo sujinho, com o olhinho muito machucado. Naquele momento, meu coração doeu demais, mas, ao mesmo tempo se encheu de um amor inexplicável, foi realmente amor à primeira vista", afirma.

Leia também: Cadela sem patas traseiras reaprende a andar e encanta internautas; assista

Maria Cláudia, então, começou uma procura pelas redes sociais, e localizou o comentário de uma mulher chamada Luciana, informando que o cão estava com ela no lar temporário, se recuperando, e que após melhorar estaria disponível para adoção.

"Depois disso, ela me explicou que eu poderia adotar, mas que ele tinha alguns probleminhas, já não era novinho, era ceguinho, tinha problema nos rins e talvez fosse diabético. Além disso, por conta da idade, tinha um soprinho no coração, dentre outras coisinhas. Eu disse para ela que nada disso importava, que eu queria ele comigo exatamente com tudo isso, e exatamente do jeitinho que ele era", afirma a advogada.

Com isso, Maria ficou acompanhando o estado de saúde do cachorro e a evolução dele. O nome Téo foi dado por Maria ao cachorrinho quando ele chegou em sua casa, localizada em Santos, cidade vizinha de Guarujá. De acordo com ela, o cão conquistou todos e se deu muito bem com o outro cachorrinho da família, o Nick.

Depois da chegada de Téo, a advogada afirma que sentiu sua vida mais completa e feliz. "Não me arrependo nem um segundo de ter adotado o Téo, e faria mil vezes a mesma coisa e muito mais para tê-lo comigo. Ele me faz um bem enorme todos os dias, quando vem com a carinha mais fofa do mundo e me olha com aqueles olhinhos lindos, cheios de amor e gratidão, com um amor puro. Não tem nada melhor nesse mundo, sou perdidamente apaixonada por ele, e não imagino mais minha vida sem ele", finaliza.

Leia Mais:
Amigos e rivais: cachorro e gato divertem internet em “confronto”
Cachorro independente compra própria comida e surpreende tutora; assista
Gato “cantor” viraliza nas redes sociais e surpreende internautas; assista

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags televisão adoção Cachorro cego pet

Leia também


Cidade do Vietnã quer proibir venda de carne de cachorro e gato; prática é tradição no local


Em ilha, fotógrafo encontra cachorro abandonado e decide adotá-lo


Justiça determina que cachorro apreendido por estar com pelos grandes e sujos seja devolvido à tutora