BNews Pet

Assustados sem a presença da mãe, cachorros se abraçam em gesto comovente; veja fotos

Cachorro abraça irmã ao ficarem assustados sem a presença da mãe  |  Reprodução/Animal Charity of Ohio

Publicado em 28/03/2022, às 16h01   Reprodução/Animal Charity of Ohio   Redação BNews

Uma família de cachorros foram resgatados pela ONG Animal Charity of Ohio, que recebeu uma ligação de uma pessoa que falava sobre a situação precária que os animais se encontravam. Chegando ao local, a ONG pôde perceber que o cães eram mantidos em locais sujos e, então, levaram eles para o abrigo. 

A diretora de operações da ONG, Jane MacMurchy e uma agente humanitária foram ao endereço e constataram que os donos dos animais não cuidavam dos doguinhos e os deixavam em um local isolado, sem que eles tivessem interação com as outras pessoas. Também foi possível observar que, por ficarem sozinhos, os animais passaram a depender apenas um do outro. 

Leia Mais:

Veterinário defende seu cachorro que recebeu ofensas na internet por ter apenas um olho; veja vídeo
Cachorro fica com patas tortas após ter rabo cortado quando filhote
Cadela salva de eutanásia não conseguia olhar para nova tutora; veja fotos

"Viviam em condições terríveis”, disse MacMurchy ao The Dodo. "Era um bom entulho de 6 a 8 centímetros numa caneta improvisada, e [os cachorrinhos] eram completamente dessocializados", completou.

Os tutores dos animais resolveram entregar os cachorros de 5 meses de idade, chamados Peaches e Layla, e a sua mãe de 7 anos de idade, Lady, aos socorristas, que logo levaram os animais para o abrigo, onde começou uma série de atividades para tratar os cães. 

Os cachorros passaram por um médico-veterinário, que atestou que os animais estavam relativamente bem de saúde. Porém, dava para perceber que os cachorros não tinham confiança em ninguém e tudo piorava quando os filhos estavam sem a presença da mãe. Em determinado momento, que eles precisaram ficar longe, os cães se abraçaram numa tentativa de confortar um ao outro em meio ao medo que estavam sentido. 

"Estávamos a fazer as vacinas e a verificação do bem-estar, e a mãe terminou primeiro”, contou MacMurchy. "Estávamos a levá-la para a nossa área de entrada, e os cachorros, sem a mãe, agarraram-se um ao outro porque estavam tão assustados", falou.

A família está vivendo junta no abrigo e os agentes estão fazendo algumas atividades com os animais, para que eles possam começar a confiar em outras pessoas e entender que, finalmente, estão a salvos. "Eles fazem muito melhor quando a sua mãe está por perto, por isso trabalhamos com os três em conjunto, bem como individualmente. É um processo lento, mas eles estão a aprender a ser confiantes por si próprios", explicou.

A mãe dos cães, Lady, já está confiante, passeando e se divertindo com as pessoas. Contudo, seus filhos ainda estão retraídos e devem levar mais tempo para completar esse processo. "[Lady] é um amor que abana o rabo, que está apenas feliz por receber afeto", disse MacMurchy. "Os cachorrinhos ainda não estão bem lá. Eles estão a aceitar o amor e a aceitar o afeto, estão agitados e felizes quando estão juntos e estão a apoiar-se mutuamente pela sua confiança", afirmou. 

Quando os Peaches e a Layla estivere, finalmente, prontos, os cachorros irão juntos para um novo lar, para receber o amor de uma nova família. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags resgate família EUA cachorros confiança abraço ohio pet animais de estimação

Leia também


Mulher nos EUA tem dois braços amputados após ataque de pit bulls


Feira de adoção de cães e gatos acontece em shopping de Salvador até este domingo


Gato aparece curtindo dia na piscina e choca internautas; assista