BNews Pet

Cachorro fica com patas tortas após ter rabo cortado quando filhote

Reprodução/Zoorprendente
O cachorro passou a maior parte da vida nas ruas, e suas patas tortas o causava muita dor  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Zoorprendente

Publicado em 25/03/2022, às 16h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Luck passou a maior parte da sua vida sentindo muita dor por conta das patas deformadas. Quando foi resgatado das ruas, os socorristas não conseguiram imaginar como ele conseguiu sobreviver tanto tempo.

O cachorro seguiu para uma clínica veterinária, e passou por vários exames até descobrir o motivo da torção. Através de uma radiografia, os socorristas descobriram que os antigos tutores de Luck cortaram sua cauda quando ele era apenas um filhote. Isso causou uma lesão que impediu suas patinhas de crescessem retas.

Cachorro ficou com patas tortas após ter rabo cortado quando filhote

Além de um tratamento que levaria meses, os  socorristas concluíram que o cachorro precisaria de cirurgia. Assim, os médicos ofereceram duas opções: a cirurgia para as duas patas ou sessões de fisioterapia. A clínica veterinária contatou um especialista em ossos caninos, que sugeriu um molde ao invés de uma cirurgia. Mas não era um molde comum, se tratava de uma prótese que o ajudaria a melhorar em até 60%.

Cachorro ficou com patas tortas após ter rabo cortado quando filhote

Então, Luck recebeu anestesia e os veterinários colocaram seus ossos na posição correta, e a recuperação começou. O processo é dolorido, mas felizmente ele tem o apoio dos socorristas para começar a sua nova vida.

Cachorro ficou com patas tortas após ter rabo cortado quando filhote

Leia mais

Criança brinca com cachorros que encontra em rua e comove internet; assista
Cachorro idoso espera tutor chegar de treinamento militar e morre em seus braços; assista
Tutora e gato "conversam" e felino realiza pedido de dona; assista

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp