BNews Pet

Feira de adoção de cães e gatos acontece em shopping de Salvador até este domingo

Joilson César // BNews
Feira é realizada no piso L1 no Salvador Norte Shopping até este domingo  |   Bnews - Divulgação Joilson César // BNews

Publicado em 27/03/2022, às 16h29 - Atualizado às 16h59   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A Feira de Adoção Salvador Norte acontece neste domingo (27) no piso L1 do Salvador Norte Shopping, em Salvador, e disponibiliza dezenas de gatos e cachorros para adoção responsável. Quem tiver à procura de um animal de estimação basta procurar a feira, uma organização da Diretoria de Bem-Estar e Proteção Animal de Salvador (Dipa), que hoje agregou duas ONGs.

A adoção animal requer o pagamento de uma taxa de R$ 100 reais e quem for adotar passa por uma entrevista minuciosa. Tainara Ferreira, diretora da Dipa, falou ao BNews Pet sobre a iniciativa e alertou para a importância da adoção responsável.

Leia mais:

Vestidas de “Paquitas da Xuxa”, cadelas fazem sucesso em rede social; veja vídeo
Vídeo: Cachorro não entende por quê bebê não joga bolinha pra ele e vídeo viraliza

"A adoção é importante justamente pra tirarmos esses animais da rua e damos um lar. Muitas pessoas associam muito a questão da adoção com a raça do animal. Toda vez que alguém aqui me pergunta sobre a raça eu digo que a raça é o amor, porque independentemente da raça do animal, o amor, o carinho e a fidelidade que ele vai lhe dar são os mesmos".

.

Tainara também falou sobre a importância de estabelecer parcerias para que mais pessoas tenham acesso a esse tipo de ação: "esses eventos são importantes. A gente agradece ao Salvador Norte Shopping por estar apoiando essas ONGs que fazem o trabalho junto com a gente. Tem a Doce Lar, que faz um trabalho mais direcionado aos cachorros e a Gatinho SOS, que faz um trabalho com os gatos da Colônia de Piatã".

Como a feira deste domingo vai até às 18h, a diretora ressalta que quem tiver interesse em adoção pode procurar o Instagram @diretoriaanimalsalvador, assim como o @docelar e @gatinhossos. Mas reitera que há informações importantes a serem passadas antes da adoção.

Leia Mais:

Cadela salva de eutanásia não conseguia olhar para nova tutora; veja fotos
Cachorro dálmata encontra cachorro perdido e insiste para tutor ajudar; veja vídeo
Gatinha resgatada de arbusto vira melhor amiga de cachorro em ONG; veja imagens

"É importante não só o espaço, mas o tempo que o tutor vai ter pra cuidar daquele animal. A gente tem que entender que a gente tem que fazer companhia pro animal, e não só o contrário. Então tem que observar a rotina, se você mora em apartamento ou casa, se você é uma pessoa mais agitada ou não, pois o animal pega um pouco dos seus hábitos, de sua rotina", afirmou.

Pessoas ou empresas que quiserem ajudar no custeio para que as instituições constinuem realizando essas ações podem entrar em contato com a Dipa: "direcionamos pra as ONGs, que são os agentes que estão mais no dia a dia. A gente dá um suporte um apoio, mas sem o trabalho das ONGs a gente não conseguiria fazer nada. Além de outros parceiros, como o Salvador Norte Shopping. A gente pede que outros shoppings se mobilizem e abracem essas ações".

Tainara Ferreira também deixou um recado para quem está em dúvida com relação à adoção: "Com certeza é a maior aquisição que uma pessoa pode ter, é um amigo pra vida toda. E a adoção é o caminho".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp