BNews Pet

Relembre as notícias que marcaram o mundo pet em 2021

Pixabay
BNews Pet selecionou algumas notícias de destaques em 2021  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 31/12/2021, às 07h00   Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Você lembra das notícias mais marcantes que aconteceram no mundo pet? O BNews Pet selecionou alguns destaques deste ano. Confira abaixo.

Dentre os principais assuntos do ano, tivemos o setor de pet saindo da curva, driblando a crise econômica e apesentando um crescimento considerável no mercado. Um exemplo disso foi a empresa baiana Amoedo Distribuidora, que cresceu 22% em 2020, isso em comparação ao ano anterior.

Na Bahia, o mundo pet também esteve em alta. A reportagem do site listou hospitais veterinários em Salvador e Lauro de Freitas, que funcionam durante 24 horas. Os pets de rua no Estado começaram a ser assistidos em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. Os cachorros de rua passaram a ser microchipados no município e, de acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Leone Ricardo Santana, a medida incentiva o controle populacional, a posse responsável e evita os maus-tratos dos pets.

Contudo, infelizmente notícias sobre maus tratos a animais ainda foram frequentes. Na Bahia, não teve dados que apontassem avanços na legislação e em políticas públicas de bem-estar animal. O Estado ainda parece caminha a passos lentos nas causas em prol dos bichos. No Dia do Direito dos Animais, o BNews conversou com um especialista que salientou o abismo entre as leis já existentes, que previnem a vida dos animais, e a aplicação delas.

Um caso que deu o que falar foi o da coelha Nicinha, que morreu após ficar hospedado no hotel Jacks Pet Resort, em Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador. A jornalista Thaís Borges, acusou o hotel de negligência e o laudo do pet apontou morte por politraumatismo. Após o caso, o hotel foi autuado em Lauro de Freitas.

No judiciário brasileiro também houve registro de casos envolvendo animais. Pela primeira vez na história, um cão, chamado Beethoven, que mora na cidade de Granja, no Ceará, pediu indenização de R$ 30 mil após ser baleado no olho. Outro caso inusitado aconteceu na Paraíba, quando um cão chamado Chaplin foi autor de uma ação de indenização por danos morais contra o Edifício Manaíra Palace Residence e a Nerissa Enterprises Ltda, em João Pessoa, na Paraíba. O processo, contudo, não foi adiante com o Chaplin sendo o autor da ação. Por fim, no Paraná desembargadores, por unanimidade, decidiram que os animais podem ser parte em ação judicial. Em primeiro momento, o processo foi extinto, mas a defesa recorreu ao Tribunal de Justiça.

Um coelhinho agitou o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, após ser impedido de viajar em um voo internacional da companhia aérea KLM. A situação saiu do controle e funcionários e tutores entraram vias de fato no local. Após a situação, o coelho conseguiu finalmente embarcar com os seus donos e se tornou um sucesso nas redes sociais, compartilhando momentos das férias na Irlanda. Parece que o comandante que disse que o coelho poderia derrubar o avião se enganou, não é?!

Infelizmente, nem todas as histórias de animais em aviões acabaram bem. Um exemplo disso foi a companhia Latam, que registrou mais de um caso de morte de cachorro durante viagem e chegou a endurecer as regras de transporte de pets no porão e nas cabines das aeronaves.

2021 vai chegando ao fim, mas embora o período de final de ano seja momento de comemorações, para o Sul da Bahia não vai ser assim. As fortes chuvas que caíram na região atingiram a todos, inclusive os animais. Tanto aqueles que moram nas ruas, como os que possuíam um lar, foram afetados pelo desastre. Muitos animais morreram nesse período e abrigos foram totalmente destruídos. A crise chamou atenção de famosos, que fizeram apelo em rede social.

5 matérias mais lidas sobre cachorro no site BNews

Cachorro pode entrar para o Guinness Book como maior pitbull do mundo
Cachorro fica sozinho em casa e destrói toda a decoração da ceia que estava na mesa; assista
Mulher tem pálpebra arrancada pelo próprio cachorro durante ataque; imagens são fortes
Cachorro chora ao lado do caixão da dona em velório em Camaçari; veja fotos
Cães ficam presos por 25 dias em apartamento no bairro do Cabula após tutores morrerem

5 matérias mais lidas sobre gato no site BNews

Animal silvestre é confundido com gato comum e criado dentro de casa
Vizinhos denunciam festa clandestina e polícia encontra gato 'tocando música'
Após polêmica, aeromoça confirma que mulher colocou gato embaixo da blusa para amamenta-lo
Vídeo: Mãe impede que filho pequeno “bata” gato no liquidificador
Vídeo mostra gato colocando coiote para correr; assista

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp