BNews Pet

Saiba quais cheiros podem deixar seu gato agitado

Pixabay
Descubra o porquê do seu felino se afastar ao sentir alguns cheiros  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 29/12/2021, às 22h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cheiros que geralmente são agradáveis para os humanos, podem afastar e incomodar os felinos. É através do olfato que os gatos se baseiam se o local é adequado ou perigoso, se algo é comestível ou não. Eles usam o cheiro até para identificar a própria casa. Sendo assim, entenda quais odores deixam o gato bastante agitado.

Leia Mais:

Vídeo de gato confundido com cachorro em telhado viraliza e diverte internautas; assista
Conheça os três ruídos que mais incomodam os cães

– Odores Cítricos
O cheiro pode agradar humanos, mas afasta qualquer gato. O olfato sensível do felino faz com que ele queira distância desse aroma, fazendo com que ele fique bastante incomodado.

– Pimenta
O cheiro da pimenta é muito forte e também faz com que os gatos passem longe. Os bichanos tendem a perceber pelo cheiro que o alimento não é propício para o seu consumo.

– Canela e temperos
Os gatos também não são fãs da diversidade de cheiro que exalam na cozinha, principalmente dos temperos. A canela também pode afastar o seu felino do comoso. Esse cheiro pode agastar os gatos vizinhos da sua casa.

– Produtos de limpeza
Embora sirva justamente para deixar o ambiente perfumado, tem determinados cheiros de produtos que irritam o gato. Desinfetante, cloro e sabão podem deixar seu felino bem mal humorado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp