BNews Pet

“A gente está precisando de muita doação”, diz coordenadora de grupo de resgate de animais

Lara Curcino
Grupo de resgate pede doação para animais que estão em situação de vulnerabilidade após enchentes  |   Bnews - Divulgação Lara Curcino

Publicado em 29/12/2021, às 20h02   Lara Curcino* e Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

)As chuvas que voltaram a cair no Sul da Bahia fizeram o Grupo de Resgate de Animais em Desastres (Grad) voltar à região para ajudar, novamente, os animais em situação de vulnerabilidade após as enchentes. No início do mês, o grupo já havia resgatado mais 1 mil animais no sul do Estado, além de prestar o tratamento veterinário necessário.

A coordenadora das operações do Grad na Bahia, Adriana Leal, pontuou em entrevista ao BNews na tarde desta quarta-feira (29) que o grupo atua tanto no controle de saúde sanitária do animal, como na saúde da família, dona do animal. Segundo ela, o Grad, que trabalha em cenários como desastre, enchentes, deslizamentos de encostas, rompimentos de barragem e incêndio florestal, também está fornecendo vacinação para esses bichos.

Leia Mais:

Animais de abrigo morrem após intensas chuvas na Bahia; veja vídeo
Cachorros são resgatados por aeronave no Sul da Bahia
Animais são abandonados em meio a alagamentos no Sul da Bahia; saiba como ajudar

Adriana, contudo, salientou que o grupo está precisando de muitas doações, pois, de acordo com ela, o Grad não assiste apenas cachorros e gatos, mas também ajuda bovinos, eqüinos, porcos e aves. “Precisamos de milho, quirera moída, medicação, vacinas. Estamos precisando de vacina anti-rábica. Toda doação ajuda bastante”, disse.

grupo de resgate de animais pede doações

O Grad chegou à Ilhéus, na madrugada dessa quarta-feira (29), e está em campo em três viaturas diferentes para fazer um levantamento das necessidades da região. “Vamos fazer uma reunião hoje [quarta,29], para traçarmos um plano, assistir todos os animais e orientar as famílias também em relação ao controle de saúde”.

Nas redes sociais, o grupo compartilhou com seus seguidores que equipes do Grad atuam em Ilhéus e em Itabuna. Veja imagens:

grupo de resgate de animais que atua no Sul da Bahia

Grupo pede doação para animais

A atuação do grupo foi elogiada pelo coronel Carlos Miguel, da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).

*A repórter viajou a Ilhéus para cobrir o desastre causado pelas chuvas

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp