BNews Pet

Cachorro é adotado por frentistas e vira funcionário de posto

Cao vira-lata adotado por frentistas ganha uniforme de posto de gasolina  |  Arquivo Pessoal

Publicado em 06/05/2022, às 16h48   Arquivo Pessoal   Redação BNews

O cãozinho vira-lata, chamado Ulisses, deu muita sorte ao encontrar um grupo de funcionários de um posto de gasolina, na cidade de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, que se compadeceu com o estado precário do animal que vivia nas ruas e resolveu adotá-lo e cuidá-lo como ele merece. O animal atualmente é funcionário do estabelecimento e ganhou até uma farda. 

Ulisses foi encontrado muito debilitado pelos funcionários, que resolveram dar uma nova chance a ele há cerca de 10 meses. O grupo resolveu levá-lo ao veterinário e receberam o diagnóstico de doença do carrapato. Eles não pensaram duas vezes antes de resolverem tratar do animal e dividir os custos que fossem necessários. 

Leia Mais:

Cachorro é filmado driblando funcionários de posto após 'roubar' tênis; veja vídeo
Frentista surpreende ao dar banho em cachorro de rua: “Queria dar a ele uma vida mais digna”
Distribuindo simpatia em posto de gasolina, pit bull faz amizade com frentista

Vale lembrar que essa doença é uma infecção grave causada por hemoparasitas que atacam o sangue do cachorro e, caso não seja tratada adequadamente, pode levar à morte. A doença leva ao aumento do baço, do fígado e dos linfonodos, além de problemas neurológicos como fraqueza ou paralisia dos membros.

"Ele chegou doente, mas era dócil. Ficamos com muita dó e até pensamos que ele não ia sobreviver. Todo mundo ajudou a comprar remédio e a dar banho para ele ficar melhor", disse a gerente geral do posto, Marluce Ribeiro, ao G1.

Ulisses não tem apenas um dono, ele é o cachorro de todos os funcionários do posto. Porém, tem uma pessoas em especial que o doguinho não consegue sair de perto. Esse é o Seu Antônio, de 73 anos. A dupla se tornou inseparável e a ligação dos dois é notável. 

O pet levou descontração no dia a dia dos funcionários e melhorou também a relação deles com os clientes. Ulisesses é a estrela do local e todos adoram parar e acariciá-lo. Segundo o gerente do estabelecimento, nada mais faz sentido sem ele no local.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Cuiabá posto de gasolina frentista Cachorro pet vira-lata animal de estimação funcionário pet

Leia também


Quantas vezes o cachorro deve comer ao dia? Saiba o que diz a ciência


Casal se separa, divide guarda de cachorro e surpreende web com valor de pensão: “Tá melhor que eu”; assista


Casal resgata "cachorro" em estrada, é surpreendido e precisa acionar Departamento de Saúde Pública; entenda