BNews Pet

Casal resgata "cachorro" em estrada, é surpreendido e precisa acionar Departamento de Saúde Pública; entenda

Facebook/Cape Wildlife Center
Casal aciona Departamento de Saúde Pública depois de resgatar coiote  |   Bnews - Divulgação Facebook/Cape Wildlife Center

Publicado em 04/05/2022, às 14h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal ficou sensibilizado ao ver um animalzinho sozinho na estrada e resolveu resgatá-lo. Acreditando ser um cachorro, os novos papais do "pet" tomaram um baita susto com o comportamento do animal e precisaram acionar o Departamento de Saúde Pública. O caso aconteceu na cidade de Barnstable, no estado de Massachusetts, Estados Unidos e virou notícia em um telejornal local nesta segunda-feira (2).

A aparência de um cachorro comum acabou enganando o casal que na verdade havia levado para casa um coiote, animal nada domesticável e que muitas vezes pode transmitir raiva e tularemia. Esses animais não gostam de ficar perto de humanos, que também tendem a evitá-los. 

Leia Mais:

Homem resgata animal selvagem achando que é o gato da sua vizinha
Adolescente adota gato, mas fica surpresa ao descobrir verdadeira espécie do animal; veja vídeo
Vídeo mostra gato colocando coiote para correr; assista

O casal acabou tendo um transtorno dos grandes em casa e, ao perceber que o filhote tinha hábitos diferentes dos cachorros, entrou em contato com o Centro de Vida Selvagem e descobriram a verdadeira espécie do animal. Juntamente com o Departamento de Saúde Pública, o Centeo de Vida Selvagem ajudou a resgatar o animal silvestre da casa da família.

"Este caso teve um final feliz, mas poderia facilmente ter sido diferente. Se este casal tivesse sido mordido, arranhado ou tivesse contato prolongado, teríamos sido obrigados a sacrificar o filhote caso ele tivesse raiva", disse o responsável pelo centro, na página do Facebook.

O caso serve de alerta para quem está acostumado a resgatar animais em ruas, principalmente perto de matas ou florestas. É muito admirável o trabalho de resgate de pets de rua, mas é extremamente necessário que as pessoas se certifiquem da espécie do animal antes de levá-lo para casa. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp