BNews Pet

Luisa Mell alfineta 'pai' de capivara após polêmica de desmatamento na Amazônia; confira

Luisa Mell alfineta 'pai' de capivara após ele fazer desabafo no Instagram  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 07/11/2023, às 09h05   Reprodução/Redes Sociais   Milena Ribeiro

Mais uma polêmica envolvendo o tiktoker Agenor Tupinambá estourou nas redes sociais, nesta segunda-feira (6). Dessa vez, o avó de Agenor foi apontado como um dos maiores responsáveis pelo desmatamento da Amazônia. A ativista Luisa Mel não deixou o caso passar e alfinetou o influencer.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

"Nossa que surpresa! Quem poderia imaginar? Ele vive 'achando' filhotes de animais silvestres órfãos! Ama tanto os animais, tira foto dos búfalos antes de mata-los! Ora eu que sou a vilã do Brasil, não é mesmo?", disse criticando o influenciador.

 

Desmatamento da Amazônia

O jornal Intercept, apontou que o avô de Agenor, Elmar Cavalcante Tupinambá, foi responsável por 42% desmatamento registrado no município de Autazes nas últimas duas décadas. Ele já foi multado em mais de R$ 1,2 milhão.

No Instagram, o tiktoker desabafou após receber duras críticas. "A internet é horrível, acaba com as pessoas. Até hoje eu não consigo entrar em publicações e ler os comentários porque não dá, isso adoece muito e faz muito mal. Vocês não sabem o que eu estou enfrentando aqui. As pessoas querem acreditar em qualquer coisa que está ali. Gente desculpa, eu realmente não estou bem".

Ele ainda acrescentou: "E mais uma vez passando por tudo isso. Vou repetir mais uma vez aqui gente, eu não sou meu avô também não sou responsável pelo o que ele fez, eu sei quem sou. Não fiz nada de errado para merecer isso. Quer dizer que, se um tio seu roubar, você também é ladrão? Se o seu pai matar, você também é o assassino?".

 

Caso Filó

Agenor ficou conhecido no TikTok por filmar seu "dia-a-dia" com a capivara, apelidada de Filó. Apesar de ter conquistado um público grande com seu conteúdo, as publicações também chamou atenção do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que não gostou nada da interação do humano com o animal silvestre.

A capivara chegou a ser apreendida pelo Ibama, mas, no final de maio, foi concedido a guarda provisória do roedor ao tiktoker. Nessa ocasião, Luisa já havia criticado Agenor pela 'adoção' e internautas até culparam ela pela apreensão de Filó.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pet luisa mell capivara BNews Pet Agenor Tupinambá desmatamento da amazônia

Leia também


Saiba por que gatos siameses mudam de cor


Pesquisa revela público que lidera interesse em adoção de pet


Vira-lata conquista novo lar com sua "doçura" após acidente; veja vídeo