BNews Pet

Mãe fica furiosa com nome de cão de serviço de filha e exige que ela renomeie pet; saiba mais

Nome de cão de serviço vira motivo de briga em família e caso vai para a web  |  Paul Brennan por Pixabay

Publicado em 19/05/2023, às 09h00   Paul Brennan por Pixabay   Milena Ribeiro

Uma mulher de 40 anos, que não revelou sua identidade, contou que tem passado por um conflito familiar por causa do seu cão de serviço. A mãe da autora do post no Reddit tem implicado com o nome do animal que a filha conseguiu para ajudá-la a concluir suas tarefas diárias.

A mulher explicou que ficou dois anos em uma lista de espera para conseguir um animal de assistência e quando recebeu o doguinho descobriu que o nome dele é Bobby.

Acontece que a mãe da mulher se chama Bárbara, mas seu apelido é Bobbie. O nome do animal, então, virou motivo de briga e Bárbara exigiu que a sua filha renomeasse o cachorro.

"Expliquei que o cachorro foi nomeado e treinado como Bobby por dois anos, simplesmente não posso começar a chamá-lo de outra coisa porque [isso afetará negativamente] seu treinamento. Mas minha mãe insiste que é desrespeitoso com ela", contou ela.

Tentando apaziguar a briga, o irmão da mulher sugeriu que ela chamasse o pet de Dobby (como o elfo em Harry Potter). Já a irmã dela afirmou que passará a chamar o animal de “elfo doméstico”. Todos da família, segundo a autora do post, tem pedido para que ela mude o nome do doguinho, pois sua mãe “está em lágrimas” por causa disso.

"Eu disse à minha mãe que não tenho controle sobre o nome do cachorro. Ela me pediu para esperar por outro cachorro. Eu já esperei por anos, não vou fazer isso por causa disso", afirmou a mulher.

"Minha irmã diz que tudo se resume ao fato de que nossa mãe maníaca por controle não suporta a ideia de que estarei 'dando ordens' a alguém com o nome dela", acrescentou.

Já o irmão da mulher, que mora com a mãe, contou que ela não tem "conseguido dormir bem e está muito perturbada".

"Parte de mim está pensando em apenas renomear Bobby imediatamente, mas a outra parte de mim está tipo, 'não, isso seria apenas outra maneira dela sempre conseguir o que quer e eu não vou desistir desta vez'", finalizou o relato.

Os internautas ficaram do lado da mulher e não pouparam críticas à mãe. "Haha, seu irmão está tentando salvar o dia. A escolha sábia nessa situação seria renomear sua mãe", brincou um usuário da plataforma.

"Sua mãe está sendo ridícula, o fato de você não ter chamado o cachorro de Bobby e sua mãe está agindo como se fosse um ataque pessoal a ela", afirmou a segunda usuária.

Outra internauta disparou: "Você não deu nome ao cachorro. Lembre-se, este é um cachorro com um trabalho. Imagine se você tivesse contratado uma enfermeira ou mordomo humano e seu nome pré-existente fosse Bobby. Você acha que é razoável para sua mãe exigir que você os chame de outra coisa? Além disso, sua mãe sugeriu que você atrasasse a ajuda de que precisa por causa do nome do cachorro. Isso claramente a torna uma idiota".

Classificação Indicativa: Livre


Tags briga família pet animal de estimação BNews Pet cão de serviço nome de cachorro história pet mãe furiosa

Leia também


Posso controlar o temperamento do meu pinscher? Saiba o que diz especialista


Mulher compra pet acreditando ser shih-tzu, é passada para trás e causa alvoroço na web; assista


Cão nutella se recusa a explorar natureza e se sujar em fazenda; assista