Justiça

"Estava lutando pela sua vida", diz advogado de Iuri Sheik após audiência de instrução

Advogado de Iuri Sheik comenta versão apresentada pela defesa em audiência de instrução  |  Divulgação/SSP-BA

Publicado em 19/07/2022, às 13h05   Divulgação/SSP-BA   Redação / BNews

O digital influencer Iuri Santos Abrão, conhecido como Iuri Sheik, compareceu nesta terça-feira (19) para audiência de instrução da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santo Antônio de Jesus, onde foram ouvidas as testemunhas de defesa do caso. O influenciador é autor confesso do assassinato do empresário William de Oliveira, durante uma festa junina na Bahia.

O advogado de Iuri Sheik, Victor Valente, confirmou ao BNews que o influencer foi interrogado pela Justiça, em etapa que concluiu essa primeira fase de instrução. O Código de Processo Civil estabelece o prazo de 30 dias para proferir a sentença após instruído, as testemunhas de acusação já foram ouvidas em audiência anterior. No entanto, o Juiz poderá prorrogar esse prazo por igual período, ou seja, poderá levar até 60 dias. A decisão será determinante para saber se Iuri Sheik vai a júri popular.

“A primeira fase é para saber se ele será submetido ao tribunal do júri. A segunda fase, caso seja submetido, é o que chamamos de júri popular. Hoje terminamos a primeira fase e estamos esperando os autos para a posterior decisão”, explica Victor Valente.

O advogado acrescentou que segue com a defesa de “não existir elementos” que configurem o crime de homicídio por Iuri Sheik. “Ele estava lutando pela sua vida. Então temos um dos requisitos necessários, um excludente, para que ele não seja levado a júri”, disse.

Iuri Sheik foi preso em 2019. Um ano e cinco meses depois, o influencer foi solto após ter um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Na saída, enquanto caminhava em direção ao carro do seu advogado, ele disse à imprensa que não estava arrependido do crime: “Jamais. Deus é comigo”. Após a decisão que permitiu responder pelo crime em liberdade, ele foi para São Paulo.

A mãe do empresário William de Oliveira falou para a RecordTV Itapoan sobre a tristeza que sentiu ao saber da soltura de Iuri Sheik. Na capital paulista, Eniele Santos, a ex-mulher do empresário morto, ainda avistou o influencer na Rua 25 de março, em ocasião que foi relatada ao PodZé, do BNews.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags diz advogado de Iuri Sheik após audiência de instrução Estava lutando pela sua vida

Leia também


Gilmar Mendes cria comissão para debater ICMS de combustíveis com os Estados


Caso anestesista: Ministério Público requisita inquérito contra Jovem Pan por cena de estupro


Evento da OAB-BA discute fortalecimento de candidaturas femininas nas eleições