Justiça

Senado aprova o Marco Legal dos Games

Texto do Marco Legal dos Games sofre alteração e retorna para nova análise na Câmara dos Deputados  |  Foto de JESHOOTS.COM na Unsplash

Publicado em 13/03/2024, às 21h58   Foto de JESHOOTS.COM na Unsplash   Cadastrado por Marco Dias

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (13) o Marco Legal dos Games, projeto de lei n. 2.796/2021, que regulamenta a indústria de jogos eletrônicos no Brasil. O texto, agora, retorna para nova análise na Câmara dos Deputados, já que os senadores mudaram o conteúdo do texto. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com o texto do projeto, as empresas podem captar recursos para o desenvolvimento de games por meio da Lei Rouanet e da Lei do Audiovisual, criadas para incentivar a cultura no país, além de abater até 70% do imposto sobre remessas ao exterior relacionadas à exploração de jogos ou licenciamentos, desde que haja o investimento em produções independentes nacionais.

O PL 2.796/2021 regula a fabricação, a importação, a comercialização, o desenvolvimento e o uso comercial dos jogos, além de aumentar a oferta de capital e incentivar investimentos no setor. O projeto ainda engloba dispositivos e acessórios usados para executar os games (consoles), excluindo da definição as máquinas caça-níqueis, jogos de azar e loterias.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara dos Deputados Senado Federal jogos eletrônicos Marco Legal dos Games Games Online

Leia também


Astro de série de sucesso internacional detalha abuso sexual 'brutal' cometido por preparador de elenco


Jogador do Real Madrid é convocado por seleção e desiste de jogar pelo seu país de origem; entenda