Cultura

Candidatas à 'Deusa do Ébano' revelam preparação e expectativas para 43ª edição da Beleza Negra

A Deusa do Ébano de 2023 passa o manto neste sábado (13) para a próxima rainha do Ilê Aiyê  |  Dinaldo Silva / Bnews

Publicado em 12/01/2024, às 13h07   Dinaldo Silva / Bnews   Emilly Giffone

A 43ª Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê acontece neste sábado (13) e é o momento em que a Deusa do Ébano de 2023, Dalila Oliveira, passa seu manto para a próxima candidata. Ao Bnews, algumas candidatas revelaram a emoção de fazer parte deste momento e um pouco da preparação.

Representante do Nordeste de Amaralina, Stephanie Ingrid Silva, 22, uma das 15 candidatas, afirmou que já nem consegue mais dormir por tamanha ansiedade.

“A expectativa está sendo de milhões. É um sonho que está sendo realizado. É muito importante esse título, como Mulher Negra Periférica, que se vê nesse lugar também de deusa. É maravilhoso pra mim essa experiência, me preparando muito, muito ansiosa, e aí dá o meu melhor quando chegar na hora”, declarou a dançarina.

 Sthephanie revelou que por muito tempo teve medo de se candidatar para o concurso. “eu sempre quis, mas eu tinha um pouco, assim, de receio, não tinha muita coragem. E aí esse ano eu sempre ficava, tipo, ah, não, deixa pro próximo ano, próximo ano, mas esse ano eu falei, não, esse ano vai ser meu, eu vou entrar com o pé direito e eu vou assumir esse posto, com fé em Deus.

Ao falar de representatividade, a candidata relembrou da família e da referência que quer ser. “É incrível, começar pela minha família, né, tem uma prima minha que ela se inspira em mim, tipo, isso é de me emocionar. eu fico pensando assim, nossa, eu tô chegando num lugar de ser referência, eu sempre vi várias referências e agora eu sou uma referência, isso é muito importante, né, e lutar pra conseguir cada vez mais dar o meu melhor pra essa referência continuar crescendo”, finalizou.

Durante a coletiva de imprensa, que aconteceu nesta sexta-feira (12), as irmãs Larissa Valéria Sá Sacramento e Bárbara Cristina Sá Sacramento chamaram atenção por disputarem a vaga, unindo o laço sanguíneo.

“Ó, eu sou empresária do Rumo da Beleza. Então, toda essa performance que você está vendo foi dedicada sobre a minha mão de obra, a dela também. Nosso estilista, ele personalizou nossas roupas para o evento de hoje. E todo o nosso charme já vem de família, né? Porque somos irmãs, declarou Larissa enquanto mostrava os cabelos super produzidos.

Bárbara assumiu a ansiedade: “Emoção o tempo todo. Nem dormir, estou aqui pernoitada. Ansiosa, doida pra estar lá bailando, fechando e arrasando”. Ela ainda revelou que foi a responsável pela própria maquiagem e pela produção dos colares.

Por fim, cheias de empolgação, as irmãs afirmaram que tudo já está preparado para o desfile deste sábado (13). “Tudo organizado, mala pronta, só esperando a noite clarear, porque logo após vem o grande desfile, né”, dispararam.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ilê Aiyê deusa do ébano candidatas bnews beleza negra rainha do Ilê Aiyê 50 anos Ilê Aiyê 43ª edição beleza negra

Leia também


Vencedora da 'Deusa do Ébano' de 2023 fala sobre passagem da coroa: "Momento de muita alegria"; confira


Diretor e roteirista do Beleza Negra revela participações especiais no evento; saiba quais


BLOCOS AFROS E PATROCÍNIOS: “As empresas privadas, antes de serem capitalista, são racistas”, avalia Vovô do Ilê