Economia & Mercado

Na Bahia, número de infrações por excesso de velocidade chama atenção; confira detalhes

Rede de franquias especializada em recursos de multas de trânsito planeja abrir 10 unidades na Bahia, em 2024  |  Divulgação

Publicado em 22/02/2024, às 12h53 - Atualizado às 12h55   Divulgação   Verônica Macedo

Conforme último ranking de infrações de trânsito mais flagradas pela PRF na Bahia, referente as ocorrências mais registradas nas rodovias federais do estado em 2022, o número de veículos em velocidades até 20% superiores ao limite máximo foi de 176.077.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Outros 29.779 trafegavam em velocidades entre 20% a 50% acima do limite. Ainda foram flagrados 3.591 carros em estágios que superam em mais de 50% a velocidade máxima, ou seja, muito acima do limite sinalizado na via. 

“A multa por excesso de velocidade pode variar entre média, grave e gravíssima, de acordo com a porcentagem de limite ultrapassada. Mas, em todos os casos, além da multa, exceder o limite estabelecido, é um risco tanto para condutores e suas companhias no veículo, quanto para os pedestres, por isso, é importante manter a atenção redobrada” aponta, Roberson Alvarenga, especialista em trânsito e CEO da Help Multas, rede de franquias especializada em recursos de multas de trânsito, processos de suspensão e cassação da CNH. 

De olho no Estado, a Help Multas, que tem como objetivo otimizar o processo de realização de recursos e garantir soluções ágeis, pretende abrir 10 unidades em solo baiano em 2024. Para Roberson, essa é uma região de grande potencial para o crescimento da marca, considerando que muitos não conhecem todos os seus direitos de trânsito, como poder recorrer em casos de infrações leve ou média e se não houver registro de nenhuma outra multa nos últimos 12 meses. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia mercado economia motoristas multas veículos direção Velocidade infrações de trânsito

Leia também


Seleção nacional: CEF vai abrir concurso público com mais de quatro mil vagas voltadas para técnicos


TJ paulista nega argumentação de dificuldades financeiras feita pelo jogador de Daniel Alves; entenda