Salvador

Saiba quais foram as vias onde motoristas mais foram multados em Salvador em 2021

Divulgação
Confira também quais foram as infrações de trânsito mais recorrentes em Salvador no ano passado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/04/2022, às 06h00   Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Com 26.760 registros de infrações de trânsito, a Avenida Mario Leal Ferreira, mais conhecida como Bonocô, é a via onde motoristas mais foram multados em Salvador em 2021. Ao todo, a capital baiana contabilizou pelo menos 487.818 multas de trânsito no ano passado. De acordo com dados disponibilizados pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20% foi a infração mais recorrente neste período.

Leia mais:
Arrecadação da Transalvador em multas de trânsito mais que dobra entre janeiro e setembro
Assumir pontos de infração de trânsito de terceiros é falsidade ideológica

A segunda via com o maior número de multas de trânsito entre janeiro e dezembro de 2021 foi a Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Nazaré, mais precisamente no trecho sentido ao Comércio. Estacionar em desacordo com a regulamentação (estacionamento rotativo) também esteve entre as infrações pelas quais motoristas mais foram multados na capital baiana.

Em entrevista ao BNews, o advogado Danilo Oliveira, presidente da Comissão Especial de Trânsito, da Ordem dos Advogados do Brasil - seção Bahia (OAB-BA), e também do e do Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito (IBDTrânsito), explicou o motivo de tantos registros de infrações de trânsito em uma mesma via. “As avenidas de grande fluxo e bem fiscalizadas geram mais autuações de trânsito. A Avenida Bonocô, em especial, por ser uma via de transição da rodovia BR-324 para uma via urbana”, aponta.

Ainda de acordo com o especialista, os dados disponibilizados pela Transalvador demonstram que o pilar de fiscalização do trânsito tem sido implantado. “Mas não se deve esquecer dos demais pilares que são transformar as vias mais seguras, através de melhor infraestrutura viária, segurança veicular, do atendimento às vítimas, e principalmente educação no trânsito”, acrescenta.

Outro ponto destacado pelo advogado é a desburocratização do procedimento de defesa prévia e recursos à multa. Segundo Oliveira, para que isso seja possível, a OAB vem utilizando algumas estratégias. “Temos empreendido inserções para que seja a aplicada a nova legislação de trânsito onde a penalidade de advertência passou a ser obrigatória para multas leves e médias a condutores que não tenham cometido nenhuma outra infração nos últimos 12 meses”, finalizou o advogado.

Confira a lista de vias com o maior índice de multas em 2021:

Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô), sentido centro - 26.760 infrações;

Av. Presidente Castelo Branco, sentido Comércio - 22.976;

Av. Octávio Mangabeira - 21.930;

Rua João Gomes, sentido Ondina - 19.722;

Av. Paulo VI, sentido orla -   14.293;

Av. Presidente Costa e Silva - 9.826.

Confira o ranking de infrações de trânsito mais recorrentes em 2021:

Lista de infrações de trânsito mais recorrentes em Salvador em 2021

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp