Eleições / Eleições 2022

Leão toma atitude sobre apoio a candidato a presidente; confira

Divulgação
Vice-governador é pré-candidato ao Senado na chapa com ACM Neto e havia dito antes que votaria em Lula "independente de chapa"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/04/2022, às 18h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vice-governador do Estado e pré-candidato ao Senado na chapa de ACM Neto (UB), João Leão (PP), afirmou nesta segunda-feira (25), durante entrevista à Rádio Santa Cruz FM, de Cruz das Almas, que não sustentará nomes de pré-candidatos à Presidência em sua pré-campanha. Antes, o líder pepista havia dito que votaria no ex-presidente Lula "independente de chapa". 

Leia também:

“Eu não quero ter a tarja de ser o senador de Moro, nem de Bolsonaro, Ciro Gomes ou de Lula. Eu quero ser o senador do povo da Bahia, meu compromisso, ao lado de ACM Neto, será sempre com o povo baiano”, declarou Leão.

Mudou de ideia

Em março, após o rompimento oficial com o governador Rui Costa (PT), Leão havia dito que queria votar no ex-presidente Lula nas eleições deste ano. À época, a fala de Leão foi em resposta ao presidente petista na Bahia, Éden Valadares, que acusou o PP de abandono no estado.

"Minha intenção é apoiar Lula. Só se ele não quiser o meu apoio. Vou até marcar uma viagem para conversar pessoalmente com Lula, olho no olho, para dizer que ele tem meu apoio", disse o vice-governador.

Leão havia dito, ainda, que tinha avisado a Neto que, se fechassem uma parceria para a chapa majoritária, seu candidato a presidente seria Lula.

"Lula me conhece, conhece minha história, e ele quer voto. Meus votos são dele. E estou à disposição para ajudá-lo a ter uma votação estrondosa na Bahia. Meu amigo Éden Valadares está escorregando", afirmou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp