Eleições / Eleições 2022

Wagner diz que Temer dá golpe na biografia ao apoiar Bolsonaro em possível segundo turno

Agência Senado
Ex-presidente tem dois motivos para preferir o atual presidente  |   Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 25/04/2022, às 18h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou que o ex-presidente Michel Temer (MDB) "atenta conta sua própria biografia" ao optar por apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) em caso de um possível segundo turno contra o ex-presidente Lula nas eleições de outubro. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.

Leia também:

"Pior do que o incômodo pelos que classificam o impeachment sem crime como golpe é o golpe na própria trajetória de um respeitável constitucionalista que admite votar em alguém que atenta constantemente contra a Constituição e as leis", disse o senador.

De acordo com a coluna, Temer tem dito que, caso a eleição siga polarizada e a disputa no segundo turno fique entre Lula e Bolsonaro no segundo turno, ele preferiria o atual presidente, por dois motivos, sendo o principal deles porque o petista já prometeu reverter reformas do seu período no governo, a exemplo da reforma trabalhista e o teto de gastos.

Outro fator é que o PT continua chamando o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, de "golpe", algo que incomoda bastante Temer, que herdou o cargo com o afastamento.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp