Política

Geraldo Junior reconduz vereadores para comissões permanentes da Câmara; confira

BNews
Membros tomarão posse nas comissões na terça-feira (26), quando serão instaladas e escolhidos os presidentes  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 25/04/2022, às 17h29 - Atualizado às 19h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Junior (MDB) reconduziu os vereadores Edvaldo Brito (PSB), Suíca (PT) e Ireuda Silva (Republicanos) para as comissões de Legislação Participativa, Defesa dos Direitos da Mulher e de Reparação da Casa, respectivamente.

O ato da presidência foi publicado nesta segunda-feira (25), no Diário do Legislativo. Os novos membros tomarão posse nas comissões já nesta terça-feira (26), quando serão instaladas as comissões e escolhidos os presidentes. A tendência é que os três indicados de Geraldo assumam as presidências dos colegiados.

Leia também:

Composição

Além de Edvaldo Brito, os vereadores Emerson Penalva (PDT), Fábio Souza (SD) e Alexandre Aleluia (PL) também integram a composição como titulares. 

Junto com Ireuda, Geraldo Junior indicou também Cátia Rodrigues (UB), Maria Mariguela (PT) e Debora Santana (Avante) como titulares na comissão do Defesa dos Direitos da Mulher.

Na Reparação, além de Suíca, o emedebista convocou Ireuda, Leandro Guerrilha (PP), Kiki Bispo (UB), George (PP), Laina (PSOL) e Orlando Palhinha (UB) como titulares.

Provocação

Na última semana, o vereador Alexandre Aleluia (PL), que foi reconduzido por Gerlado à presidência da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), rechaçou as críticas dos vereadores que foram ao Ministério Público por entenderem que não houve proporcionalidade na composição dos colegiados temáticos. 

Na oportunidade, o vereador fez uma provocação e sugeriu ao seu ex-partido, o União Brasil, a Comissão de Reparação, devido à criação de um núcleo sobre o tema no partido na Bahia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp