Eleições / Eleições 2022

Presidente do PT-BA comemora crescimento de Jerônimo em pesquisa: "12% em apenas um mês"

Divulgação
Candidato petista aparece com 16,1%, atrás de ACM Neto (UB), que lidera com 55,4% das intenções de votos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/04/2022, às 16h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA), Éden Valadares comemorou o crescimento do pré-candidato do partido ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, na nova pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta segunda-feira, 25.

No levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BA-06739/2022, o candidato petista aparece com 16,1%, atrás de ACM Neto (UB), que lidera com 55,4% das intenções de votos, abrindo margem para uma possível vitória no primeiro turno.

Leia também:

“Jerônimo cresceu 12% em apenas um mês. Sem TV, sem rádio, sem grande investimento em mídia social. A pesquisa não checou as pré-candidaturas contextualizando seus campos políticos; mas se há trinta dias Jerônimo já empatava com o ex-prefeito, hoje a situação deve ser ainda melhor”, afirmou Éden.

O presidente do PT afirmou também que a eleição nacional, em que Lula lidera todas as pesquisas de intenção de voto, terá impacto no pleito da Bahia.

“Lula pontua o dobro de Bolsonaro - que segue tendo uma desaprovação gigantesca (62,3%). Por isso, a eleição nacional influência tanto: quando a sociedade identificar quem foi oposição a Bolsonaro e quem colaborou com ele, a disputa ficará mais evidente”, disse.

“Eu não sou de escalar time adversário nem dar conselho para a oposição. Mas não adianta ignorar as eleições presidenciais. Elas vão acontecer. Ignorar cenário nacional e seu impacto na Bahia é insistir em uma realidade paralela”, concluiu Éden.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp