Política

Aleluia faz provocação e sugere ‘Comissão de Reparação’ para partido de ACM Neto; entenda

Joilson César/BNews
Presidente da Comissão de Constituição e Justiça ironizou reclamação de governistas no MP-BA  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 20/04/2022, às 22h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Alexandre Aleluia (PL), que foi reconduzido nesta quarta-feira (20) à presidência da Comissão de Constituição de Justiça da Câmara Municipal de Salvador, rechaçou as críticas dos vereadores que foram ao Ministério Público por entenderem que não houve proporcionalidade na composição dos colegiados temáticos.

"O União Brasil pode ficar com a presidência da Comissão de Reparação", provocou o vereador, ao lembrar que a legenda passou a ter núcleo correspondente com o assunto. 

Leia também:

"O União Brasil recentemente criou um núcleo de Reparação, então a Reparação é importante para o União Brasil, não é?", indagou Aleluia, durante entrevista nesta quarta-feira (20) à Rádio Metrópole.

Sobre a proporcionalidade, Aleluia reiterou que o processo ainda não foi concluído. "O líder do governo [Paulo Magalhães Jr, do União Brasil] não entende de regimento. Como podem alegar falta de proporcionalidade se são 13 comissões? É matemática: ainda não formaram as 13", explicou. 

Veja mais:

O vereador salientou que a pauta da Reparação é defendida pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). "Na época da criação do Núcleo de Reparação, questionei que seria pauta de esquerda, algo não inerente ao DEM. Então o União Brasil pode participar da Reparação, da Defesa de Direitos das Mulheres", indicou o vereador do PL.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp