Economia & Mercado

Novo presidente da Petrobras não comparece em reunião do Conselho

O executivo tomou posse como presidente da estatal sem cerimônia pública  |  Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 29/06/2022, às 21h42   Marcello Casal Jr/Agência Brasil   Redação BNews

O novo presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, faltou em sua primeira reunião com Conselho de Administração, realizada nesta quarta-feira (29). Andrade também não teria enviado uma justificativa.

O executivo tomou posse como presidente da estatal sem cerimônia pública na última terça-feira (28). Paes de Andrade assumiu a companhia após José Mauro Ferreira Coelho renunciar ao cargo depois de ser demitido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Segundo reportagem de O Globo, a interpretação do alto escalão é que Paes de Andrade estaria esperando o resultado da Assembleia Geral Extraordinária para "não ter que dar respostas agora". A estratégia seria "proposital" para ele poder "fazer o que tem ser feito". Procurada pelo site, a Petrobras ainda não se pronunciou.

Ainda de acordo com informações de O Globo, a assembleia de acionistas ainda não tem data para ocorrer, já que a Petrobras ainda não recebeu a documentação dos novos integrantes do colegiado. As regras da estatal dizem que depois que o conselho tiver o parecer do Comitê de Elegibilidade nas mãos, é preciso marcar a assembleia com 30 dias de antecedência.

No encontro de hoje foram discutidos temas diversos como segurança do trabalho e alteração de regimento, mas não tinha nada na pauta relativo à política de preços. A participação de Paes de Andrade era aguardada.

O Globo afirmou também na reportagem que nesta quarta-feira começaram a circular rumores de que Paes de Andrade já está buscando diretores para a estatal. Na lista estariam ex-funcionários da área de RH da empresa, por exemplo.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags petrobras presidente executivo cerimônia conselho de administração Caio Paes de Andrade

Leia também


Jaques Wagner cobra registros de reuniões de Bolsonaro com ex-presidente da Petrobras


Ministério Público Federal abre inquérito para apurar aumento abusivo na Petrobras


Petroleiros afirmam que novo presidente da Petrobras não tem requisito legal para cargo