Eleições / Eleições 2022

Aleluia comemora decisão do TSE contra Lollapalooza: 'campanha antecipada a favor do ex-condenado'

Alexandre Aleluia classificou como positiva decisão do ministro Raul Araújo  |  Foto: Reginaldo Ipê/CMS

Publicado em 27/03/2022, às 12h01 - Atualizado às 12h02   Foto: Reginaldo Ipê/CMS   Vinícius Dias

Vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (PL) saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ação movida pelo partido contra o Lollapalooza e Pabllo Vittar por por suposta propaganda eleitoral irregular em benefício do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O parlamentar da Câmara de vereadores soteropolitana declarou com exclusividade ao BNews durante a manhã deste domingo (27) que é "totalmente a favor do presidente se municiar de tudo que estiver 'dentro das 4 linhas' para manter a eleição justa".

Entenda o caso: 

Também nesta manhã, o ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendeu o pedido do PL e proibiu manifestações políticas durante as apresentações do festival.

O ministro entendeu que "a manifestação exteriorizada pelos artistas durante a participação no evento, tal qual descrita na inicial, e retradada na documentada anexada, caracteriza propaganda político-eleitoral" e proibiu "a realização ou manifestação de propaganda eleitoral ostensiva e extemporânea em favor de qualquer candidato ou partido político por parte dos músicos e grupos musicas que se apresentem no festival", sob pena de multa de R$ 50.000,00 por ato de descumprimento.

Leia também:

Aleluia comemorou a decisão do TSE e declarou que a apresentação de Pabllo Vittar, estopim do caso, foi campanha eleitoral e ainda aproveitou para alfinetar Lula, a quem classificou como ex-condenado.

“Claramente a campanha antecipada orquestrada pelos artistas a favor do ex-condenado Lula é ilegal e o TSE tem que ser movimentado", disse o vereador. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política CMS TSE Lula aleluia Câmara eleições PL Jair Bolsonaro bolsonaro Lollapalooza Raul Araújo eleições 2022 pabllo vittar alexandre aleluia

Leia também


'A Bahia também ama Bolsonaro', diz João Roma após filiação ao partido do presidente


Aliado de Bolsonaro detona uso de máscara na Bahia: “esse teatro já tinha que ter terminado”