Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro: João Roma oficializa despedida do Republicanos para apoiar presidente em eleição da Bahia

Foto: Reprodução / Twitter / @joaoromaneto
João Roma deixou o partido Republicanos após 7 anos  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Twitter / @joaoromaneto

Publicado em 27/03/2022, às 10h55 - Atualizado às 12h07   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Não deu para o ministro da Cidadania, João Roma, continuar no partido por onde caminhou durante 7 anos: o Republicanos. A legenda está determinada a apoiar o pré-candidato ACM Neto (União Brasil) na eleição para o governo da Bahia e, nacionalmente, vive instabilidade com o presidente Jair Bolsonaro (PL), principal cabo eleitoral de Roma.

Por conta disso, e seu desejo de se candidatar a Governador, o ministro oficializou neste domingo (27) a saída do partido e vai rumo ao Partido Liberal (PL), mesmo partido de Bolsonaro, e agora está livre para trilhar os rumos que sempre desejou.

O anúncio de Roma veio em publicação em sua conta oficial do Twitter há poucos minutos. Ele agradeceu ao partido e a seu presidente nacional, o deputado federal Marcos Pereira.

"Hoje me despeço do Republicanos. Agradeço por todo apoio e parceria que recebi  ao longo desses quase 7 anos. Deixo aqui o meu abraço a todos companheiros, em especial ao presidente Marcos Pereira por seu espírito público e incentivo", escreveu.

Leia também: 

Um pouco antes e, também via Twitter, Roma oficializou o ingresso no PL e aproveitou para citar o presidente Jair Bolsonaro. "Sigo junto com o presidente Jair Bolsonaro, no PL, para continuar construindo um país que honra nossa gente e fazer a Bahia caminhar de mãos dadas com o Brasil", afirmou o quase pré-candidato ao governo do Estado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp