Eleições / Eleições 2022

João Roma anuncia decisão partidária; saiba qual

ASCOM PR
A filiação do Roma no PL deve ocorrer no próximo domingo  |   Bnews - Divulgação ASCOM PR

Publicado em 25/03/2022, às 11h06   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania, João Roma, anunciou que vai para o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro (PL). A medida era esperada, visto que o deputado federal não conseguiu se viabilizar para ser candidato a governador da Bahia pelo Republicanos. A decisão foi comunicada através das redes sociais.

“Aceitei com entusiasmo o desafio de, junto ao @plnacional_, apresentar à Bahia um modelo que resgate nosso orgulho e protagonismo nacional. Agradeço ao PR @jairbolsonaro pela confiança e ao presidente do Republicanos, @marcospereira04, pelo acolhimento e elevado espírito público”, publicou em sua conta no Twitter na manhã desta sexta-feira (25).

“Quero uma Bahia de mãos dadas com o Brasil, retirando obras do papel e transformando a vida das pessoas com educação, segurança e emprego. Colocamos de pé o maior programa de transferência de renda da nossa história, o #AuxílioBrasil. E trabalharemos com dedicação e compromisso”, completou.

A entrada do seu aliado, Vitor Azevedo, no PL da Bahia como presidente da sigla já demonstrava essse caminho. O próprio pré-candidato a deputado estadual chegou a cravar a filiação do ministro bolsonarista na legenda, prevista para acontecer no próximo domingo

Na semana passada, em Brasília, Roma tinha ignorado o aceno do Republicanos, seu partido, a ACM Neto (UB), seu rival político na Bahia. Ainda nutria a esperança de continuar como filiado e concorrer na disputa baiana. Fato não concretizado. 

Veja também:

BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags