Eleições / Eleições 2022

Deputado aponta motivo de rejeição ao nome de Wagner para o governo em pesquisa; confira

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Líder do governo na AL-BA, Rosembeg diz que resultado da amostra deve-se ao fato de a população buscar sempre o rejuvenescimento da política  |   Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues/Agência Senado

Publicado em 23/03/2022, às 17h39 - Atualizado às 17h40   Eduardo Dias e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O resultado da pesquisa Genial/Quaest, divuglado nesta quarta-feira (23), onde aponta que a maioria não aprovaria uma candidatura do senador Jaques Wagner (PT) ao Governo do Estado, foi recebida pelo líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Rosemberg Pinto, com "naturaldiade".

Segundo ele, o resultado da amostra deve-se ao fato de a população buscar sempre o rejuvenescimento da política. Ele cita ainda o crescimento do candiato petista, Jerônimo Rodrigues, que pulou de 27% para 37% em levantamentos diferentes com apoio do ex-presidente Lula. 

Leia também:

"Eu recebi o resulado com naturalidade. É natural que a população queira sempre o rejuvenescimento da política, por isso que Jerônimo disponta nessa forma tão positiva, que em apenas oito dias com o nome dele em apreciação pela população, numa pré-candidatura, ele já saiu de 27% para 37% pelas pesquisas que circulam no estado", disse o deputado, que aproveitou para alfinetar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

"Isso é uma demonstração de que a população quer ver alguém nesse formato. É por isso que o ex-prefeito de Salvador cai todos os dias nas pesquisas, exatamente porque ele é o velho, a visão conservadora, o atraso, o retrato da antiguidade", afirmou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags