Política

Líder do governo revela o que pode prejudicar votação do projeto da Embasa na AL-BA; confira

BNews
Deputado Rosemberg Pinto afirmou que mobilizou os os deputados da base do governo que querem votar o projeto nesta quarta  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 23/03/2022, às 17h00 - Atualizado às 17h07   Eduardo Dias e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

No primeiro teste de fogo com o PP na oposição, o Governo do Estado tenta colocar em votação nesta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o projeto de lei sobre a adequação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) ao novo marco legal do saneamento. A sessão foi adiada várias vezes por falta de quórum nas últimas semanas.

Líder do governo na Casa, o deputado Rosemberg Pinto (PT), disse ao BNews que o projeto não deve ser encarado com uma porta de entrada para a privatização e que o "cunho eleitoral" da oposição pode prejudicar votação.

Leia também:

"Não tem nenhum ponto a ser superado com a oposição. A oposição sabe e leu o projeto, mas nós estamos num ano eleitoral e, sem dúvida alguma, a posição da oposição tem muito mais o cunho eleitoral do que, efetivamente, a aprovação ou a reprovação do projeto. O projeto não tem nenhum tipo de problemas. Nós estamos atualizando a lei originária das microregiões que foi votado nessa Casa por consenso. Então, agora é apenas uma atualização dela e que deveria ser também de consenso, mas eu entendo que é um ano político e nós vamos entender essa situação", disse o deputado.

"Nós mobilizamos os deputados da base do governo que querem votar o projeto, até porque o projeto já tem acordo com as partes interessadas, que são a Embasa e os sindicatos, e vamos, obviamente, apreciar. E eu espero que os deputados votem porque é um projeto que interessa a Bahia e os baianos", completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags