Eleições / Eleições 2022

Após anunciar que deixaria o PDT, deputado Alex Santana se filia a novo partido; saiba qual

Parlamentar baiano afirmou que escolha foi por “uma questão de identidade e alinhamento de ideais do partido junto ao governo federal”  |  Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 23/03/2022, às 13h26   Divulgação/Câmara dos Deputados   Redação BNews

Depois de antecipar ao BNews que deixaria o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o deputado federal Alex Santana já tem um novo partido. O parlamentar baiano se filiará na noite desta quarta-feira (23) ao Republicanos, na sede da legenda, em Brasília.

Santana foi convidado pelo presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, e corroborado pelo presidente estadual da legenda, Márcio Marinho.

Leia também:

 

O deputado é pastor ligado à Igreja Assembleia de Deus da Bahia e recebeu 62 mil votos na eleição para deputado federal em 2018.

Segundo Santana, a decisão de se filiar ao Republicanos se deu por “uma questão de identidade e alinhamento de ideais do partido junto ao governo federal”.

Além disso, a aproximação da sigla com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que concorrerá ao Governo da Bahia, foi outro fator impulsionador para o ingresso na legenda. 

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags

Leia também


Não haverá excesso de gastos ou irresponsabilidade fiscal, diz Bolsonaro


Pastor lobista do MEC se encontrou quatro vezes com Bolsonaro, diz jornal


Campanha de Bolsonaro liga alerta de crime eleitoral e reformula ato de pré-candidatura