Eleições / Eleições 2022

Após falas de Wagner sobre chapa, Rui manda imprensa 'cobrar de quem falou'

Em entrevista nesta segunda-feira (7), Jaques Wagner (PT) deu detalhes das últimas conversas sobre a formação da chapa governista  |  Reprodução/Instagram/@ruicosta

Publicado em 07/03/2022, às 14h41 - Atualizado às 14h54   Reprodução/Instagram/@ruicosta   Léo Sousa

O governador Rui Costa (PT) reafirmou nesta segunda-feira (7), durante entrega de equipamentos no Parque de Exposições, em Salvador, que não comentará a formação da chapa governista para as eleições de outubro.

"Eu não vou, como eu me comprometi anteriormente, ficar comentando parte do diálogo que nós estamos tendo internamente até o fechamento, ou eventualmente ficar comentando criações e especulações de sites, de blogs ou, como a gente costuma ver, de ‘fontes não reveladas’. Eu prefiro não comentar", afirmou o chefe do Palácio de Ondina em conversa com jornalistas.

Leia mais: Leão quer o Senado para continuar no grupo governista; entenda

Rui disse que em nenhum momento falou ou fez revelações em "on" ou em "off" sobre as articulações e sugeriu que a imprensa vá "cobrar de quem falou". Horas antes, em entrevista à Rádio Metrópole, o senador Jaques Wagner (PT) revelou que o Partido dos Trabalhadores terá candidato próprio e mencionou os nomes de Luiz Caetano, Jerônimo Rodrigues e Moema Gramacho.

“Eu vou voltar a reafirmar. Eu não vou comentar possibilidades ou diálogos porque, como eu disse antes a vocês, não dei nenhuma declaração sobre formação de chapa até aqui. De mim, vocês não ouviram nem em ‘on’, nem em ‘off’ nenhuma formação de chapa, nem parte da chapa. Então, se alguém quer cobrar alguma coisa, vai cobrar de quem falou. De mim, vocês não podem cobrar, porque eu não falei até aqui nada público", afirmou.

O governador reafirmou, também, que a composição da chapa será divulgada até o dia 13 (domingo). Os diálogos, segundo Rui, terão a participação do ex-presidente Lula (PT).

"Falei, inclusive, com ele no domingo. Ele tava no México, me ligou pra saber como tavam as coisas. Nós vamos conversar com ele ainda essa semana pra, essa semana, bater o martelo na chapa completa", revelou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Jaques Wagner Moema Gramacho Lula eleições Luiz Caetano Rui Costa BA Otto chapa bnews Jerônimo Rodrigues

Leia também


Otto Alencar diz que nunca foi candidato a governador e nega que Lula aprovou seu nome


Jorge Solla insiste nome de Wagner para governo e evita falar nos três nomes citados pelo senador


Cenário de indefinições do PT só fortalece ACM Neto, afirma Bruno Reis