Eleições / Eleições 2022

Após retirar candidatura na Bahia, Otto Alencar faz ofensiva por Jerônimo Rodrigues ao governo

Otto Alencar decidiu não aceitar a proposta de concorrer ao governo da Bahia e agora foca em reforçar Jerônimo Rodrigues na disputa pelo cargo  |  Divulgação

Publicado em 07/07/2022, às 08h32   Divulgação   Redação / BNews

O senador Otto Alencar (PSD) decidiu nos primeiros meses do ano não aceitar a proposta de concorrer ao governo da Bahia, cenário que chegou a ser pensado pelo governador Rui Costa (PT) em conversa com o ex-presidente Lula (PT). Com a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues para a vaga, anunciada em março, o senador tem voltado as energias para o reforço da campanha que pode tornar o petista o próximo governador.

O movimento mais recente para o objetivo foi a ida de Otto Alencar para a cidade de Santo Estêvão, em caravana ao lado do pré-candidato petista na noite de ontem (6). O encontro com lideranças políticas locais, batizado de Programa de Governo Participativo (PGP), tem acontecido em diferentes cidades baianas e tem a presença de nomes como o do pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB).

Ainda em Santo Estêvão, Otto Alencar discursou que a escolha por Jerônimo Rodrigues ao governo, após indicação de Rui Costa, é resultado de uma decisão de partidos que estão alinhados em torno de um projeto político na Bahia. O senador ainda fez relação entre as histórias de vida do pré-candidato com a do ex-presidente Lula, que disputa as eleições deste ano pela presidência da República.

“Jerônimo tem exatamente a origem de quem nasce na base do povo e que luta para ascender a uma condição melhor. As pessoas com essa origem têm essa coragem, essa coragem de lutar para vencer. É exatamente por isso que eu estou nessa caminhada. [...] ambos [Jerônimo Rodrigues e Lula] têm a grandeza de quem cresce na vida através do seu trabalho, da sua luta, do seu suor”, discursou o senador.

O encontro em Santo Estêvão ocorreu com a participação do prefeito da cidade, Rogério Costa (PT), e os gestores municipais Júnior Piaggio (PSD), de Ipacaetá; Pedro de Paulinho (PSD), de Cabeceiras do Paraguaçu; Lú de Gel (PP), de Antônio Cardoso; e Luciano de Noé (PSD), de Macajuba.

Já estamos ao vivo com a #CaravanaMaisBahia, em Ribeira do Pombal, para mais um encontro do Programa de Governo Participativo, o nosso #PGP. Acompanhe: https://t.co/KiuFDQRohe. #SenadorOttoAlencar #MaisBahiaMaisBrasil #TimeDeLula #EquipeOtto #NadaResisteAoTrabalho

— Otto Alencar (@ottoalencar) July 3, 2022

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Após retirar candidatura na Bahia Otto Alencar faz ofensiva por Jerônimo Rodrigues ao governo

Leia também


PF vai investigar mudança de domicílio eleitoral de Tarcísio para São Paulo


Vice de Fernando Haddad está escolhido, diz colunista; saiba quem é


Caso Juliette/Lula: entenda o que configura propaganda eleitoral antecipada