Eleições / Eleições 2022

Vice de Fernando Haddad está escolhido, diz colunista; saiba quem é

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Definição da vice de Fernando Haddad é a última da chapa majoritária encabeçada pelo PT em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 07/07/2022, às 07h09 - Atualizado às 07h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os nomes de Marina Silva (Rede), Bela Gil (Psol) e tantos outros estiveram na mesa quando o assunto foi a definição de quem será o candidato a vice-governador de São Paulo na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT). Aparentemente, o martelo foi batido.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a cúpula do PT da um nome do PSB como certo para se juntar a Haddad na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes.

O nome é de um ex-tucano que está há mais de duas décadas no PSB, mesmo partido de Geraldo Alckmin, que é pré-candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT). É também o mesmo partido de Márcio França, que deixou a corrida para se candidatar ao Senado na mesma chapa e vai juntar esforços com o ex-prefeito de São Paulo.

A definição não deve agradar o PSOL, que abriu mão da própria candidatura com Guilherme Boulos, que vai tentar uma vaga na Câmara dos Deputados, para apoiar o PT.

O nome escolhido para a vice de Haddad, segundo o colunista, é o do ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizete (PSB).

A virtual saída do ex-governador Márcio França (PSB) da disputa pelo Governo de São Paulo afunilou a corrida entre o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT), que a lidera com 34%, e dois pré-candidatos mais à direita no espectro político: o governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ambos com 13%. Os números são da última pesquisa do Datafolha, publicada no dia 30 de junho.

Brancos e nulos somam 20% e os indecisos, 9%, um contingente saboroso para os postulantes ao Palácio dos Bandeirantes.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp