Eleições / Eleições 2022

Bobô acredita em federação com PT e PV, mas pede entrada de PSB no grupo

Bobô ainda se mostrou otimista com os resultados de Jerônimo na pesquisa ao Governo do Estado  |  Bobô - Victor Pinto/BNews

Publicado em 21/03/2022, às 16h36   Bobô - Victor Pinto/BNews   Victor Pinto e Lara Curcino

O deputado estadual da Bahia Bobô (PCdoB) afirmou ao BNews, nesta segunda-feira (21), que apoia a federação partidária que deve ser oficializada entre seu partido, o PT e o PV. Apesar disso, o parlamentar pediu a entrada do PSB no grupo. 

“A expectativa é de que ocorra a federação, que é muito importante, porque estaremos ao lado de dois grandes partidos, em especial o PT. Gostaríamos de ter conosco também o PSB, até para que o grupo ganhe força não só a nível nacional, mas também na Bahia”, comentou ele. 

Leia mais: 

Bobô também projetou o início de abril como um limite aceitável para que seja definido se a federação vai, de fato, ocorrer. 

“Enquanto não bater o martelo, a gente não vai conseguir consolidar uma tática eleitoral, então eu espero que até o início do mês de abril a gente possa ter uma definição sobre isso”, opinou. 

O deputado ainda se mostrou otimista quanto à pesquisa do Instituto Opnus, que mostra uma diferença de apenas 8% entre os pré-candidatos ao Governo do Estado Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (UB), com vantagem para o ex-prefeito de Salvador, em um cenário em que o secretário de Educação é apoiado pelo ex-presidente Lula. 

“A população baiana está com um entendimento mais claro da política, do que ela deseja, do perfil que ela entende que é o melhor. Eu acho que Jerônimo se encaixa perfeitamente bem nisso aí. Claro que capitaneado pela liderança do Lula, mas sobretudo com o grande governo que o que Rui Costa tem feito. Isso coloca Jerônimo na luta para ganhar a eleição”, declarou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags política pt psb pv eleições PCdoB bobô bnews Jerônimo federação partidária

Leia também


Davidson diz que sucessão baiana foi 'atropelada', mas vê Jerônimo como 'candidato de avanços'


Mesmo morto, Levy Fidelix "fará" campanha presidencial; entenda


Bolsonaro diz que espera não ter “nenhuma surpresa do TSE” na eleição