Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis diz que Cacá Leão vai colocar senadores “encostados” para trabalhar

Prefeito Bruno Reis fez discurso de defesa da candidatura de Cacá Leão com críticas aos senadores  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 09/08/2022, às 13h41   Dinaldo Silva/BNews   Redação / BNews

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), disse que o candidato ao Senado na chapa de ACM Neto (UB), o deputado federal Cacá Leão (PP), vai colocar os senadores “encostados” trabalhar. A afirmação foi feita em encontro que sediou o lançamento de candidaturas do União Brasil, realizado ontem (8) em Salvador.

“Precisamos de um senador nosso, da Bahia, que seja parceiro do governador. Cacá é um jovem com garra, disposição, mas acima de tudo, com muito preparo e muita experiência. Ele vai chegar lá para dar uma chacoalhada naquele Senado, para botar muitos que estão ali encostados para trabalhar pelos seus estados”, disse Bruno Reis.

Com a presença de Cacá Leão, o encontro de ontem marcou o lançamento das candidaturas de Alan Sanches (UB), como deputado estadual, e Leur Lomanto Júnior (UB), como deputado federal. “Para mim, o senador é um dos cargos mais importantes que existem, mas muitas vezes, as pessoas escolhem por último o seu candidato ao Senado”, disse Leur Lomanto Júnior, ao avaliar o caminho do nome dos Progressistas nas eleições deste ano.

O atrito entre a chapa de ACM Neto e a do PT, na disputa ao Senado, passa por questões como o choque entre um grupo que aposta na ideia de ‘renovação’ etária, frente a base petista formada por nomes com maior experiência política.

O senador Jaques Wagner (PT) disse em coletiva recente que ACM Neto é “mal-educado” e “grosseiro”, ao querer mencionar que a chapa do candidato Jerônimo Rodrigues (PT), nome que disputa o governo baiano, é ‘velha’.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Jaques Wagner Alan Sanches eleições Senado ACM Neto Cacá Leão senadores Bruno Reis leur lomanto júnior trabalhar encostados União Brasil botar

Leia também


Presidente do PT Bahia sobe o tom após Bruno Reis 'avaliar' Jerônimo Rodrigues em debate


Zé Ronaldo: Saiba como ACM Neto conseguiu apaziguar relação com feirense


Bruno Reis justifica neutralidade de ACM Neto com 'questões ideológicas' dos presidenciáveis; entenda